PSG Academy chega a Teresina

Escolinha de futebol une técnica em futebol e formação humanizada

Avalie a matéria:
PSG Academy chega a Teresina | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Paris Sanit-German Academy chega em Teresina para revolucionar o ensino de futebol na região. Com a proposta de formar jogadores de futebol com técnica de excelência, a formação humanizada também é um dos pilares de ensino. O projeto, destinado ao preparo de jovens atletas, tem sede no clube multiesportivo De Resenha Sports Club, no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.

Crédito: Efrém Ribeiro.

A estrutura do Clube na capital é grande. São dois campos de futebol, arquibancada para 200 pessoas e todo o suporte necessário para atender os alunos da melhor forma possível, com capacidade de treinamento para vários atletas.

Para Daniel Trajeno, diretor da franquia do PSG Academy em Teresina, os desportistas recebem formação cidadão. “Nossa expectativa não é apenas formar bons jogadores. Mas também ensinar valores, como respeitar a família. O Paris Saint-German ensina a criança o respeito ao próximo e a se tornarem um cidadão pelo bê-á-bá. Ultrapassa os limites do campo. A gente observa as notas e o calendário de provas, porque às vezes o professor tem um contato maior com eles que os próprios pais”, explica.

Crédito: Efrém Ribeiro.

O PSG chega para preencher uma necessidade de Teresina. A escola vai atender alunos de quatro a 19 anos, com aulas nos turnos matutino e vespertino. Pela manhã será de 9h às 1hh e de tarde de 16h às 20h30. “A escolinha veio para capital para suprir a necessidade do futebol, tanto pela qualidade do ensino como a falta de calendário no Estado. É algo a mais para as crianças fazerem e há carência de esporte na cidade”, acrescenta.

Futebol feminino em pauta

Clemilton Miranda, treinador do PSG em Teresina, explica que é preciso aliar aspectos técnicos. “É muito importante o ensino de futebol para crianças, principalmente com a metodologia diferenciada focada no jogo por completo, levando em conta a parte técnica e tática em campo, posicionamento em campo, além da correção de movimentos. A Paris Academy vai fazer diferença em Teresina porque vai priorizar detalhes e melhorar cada vez mais os garotos, com excelência”, conta.

Crédito: Efrém Ribeiro.

O treinador lembra que o PSG traz turmas femininas. “Disciplina e educação o aluno leva do esporte para a vida toda. O futebol e outras modalidades constroem isso. O futebol feminino está crescendo muito, recebemos muitas inscrições de meninas. Teremos igual tratamento para os times”, finaliza Clemilton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES