PSG vence, mas Neymar se machuca e deixa o gramado chorando

O time venceu por 3x0.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma noite de vitória fácil, que se transformou rapidamente em preocupação. Neymar torceu o tornozelo direito contra o Olympique de Marselha e deixou o gramado do Parque dos Príncipes chorando. O local está muito inchado e o camisa 10 vai realizar exames em um hospital de Paris ainda neste domingo. São duas preocupações principais: o jogo contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões no dia 6 de março e os amistosos da Seleção contra Rússia e Alemanha no fim do mesmo mês - a convocação é na próxima sexta-feira. Ah, teve bola rolando também: sem dificuldades, o PSG venceu por 3 a 0, com gols de Mbappé, Orlando (contra) e Cavani.

Foi uma atuação segura do PSG. A equipe de Paris controlou o jogo e praticamente não foi ameaçada. O Olympique até tentou pressionar a saída de bola do rival, mas não teve sucesso. Os visitantes chegaram na maioria das vezes em bolas levantadas na área e chutes de loga distância.

Com ranquilidade e boas tabelas, o PSG não teve problemas para construir o placar apoiado na qualidade do trio Mbappé, Neymar e Cavani. Só o brasileiro não marcou, mas ele participou diretamente do segundo gol, marcado contra por Rolando, e deu a assistência para o uruguaio fechar o placar.

A vitória por 3x0 levou o PSG aos 71 pontos, cada vez mais líder do Campeonato Francês. O Paris é a única equipe que não perdeu pontos como mandante: são 14 vitórias. Já o Olympique segue na terceira posição com 55 pontos.

O jogo já estava decidido a favor do PSG, mas a lesão de Neymar mudou o ambiente do Parque dos Príncipes. O clima ficou pesado aos 31 minutos do segundo tempo quando o craque torceu o tornozelo direito sozinho e caiu chorando no gramado. A preocupação é grande: faltam nove dias para o confronto decisivo com o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Sem falar na Seleção: o técnico Tite divulga na próxima sexta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha no fim de março.

O trio de ataque do PSG voltou a jogar junto apenas pela segunda vez em 2018. E resolveu o jogo. Mbappé marcou o primeiro, Neymar teve participação ativa no segundo (ele que chuta antes do desvio de Rolando) e o camisa 10 ainda deu a assistência para Cavani fechar o placar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES