Nesta terça-feira (19) Adrian Napolitano, responsável por soltar gás de pimenta contra os jogadores do River Plate, falou sobre o ataque ocorrido na última quinta-feira, na partida que aconteceu no Estádio La Bombonera, pela Copa Libertadores.
"Eu vou a estádios há 25 anos e nunca tive um problema. Nuncaestive em uma delegacia de polícia. Todos me conhecem, sabem como sou, que gostode festas, mas nada mais. Quando eu percebi, queria morrer. A verdade é que eufiz sem me dar conta. Eu tenho família... imagina como está a minha esposa. Eusou um trabalhador, me levanto às 4 da manhã. Estou desesperado", disse.
"Nunca tive a intenção de fazer isso. Pensei que não haviacâmeras. Não achei que chegaria tão longe", acrescentou.
As imagens ajudaram na identificação de outras 10 pessoas que participaram do vandalismo. Nas imagens, é fácil visualizar ele utilizando o gás de pimenta e, no mesmo momento, um grupo tentava acobertar o ataque contra os jogadores do time rival.
O Boca Juniors sofreu punião e, só dias depois, os organizadores anunciaram o River como classificado. O time deve enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de finais da Libertadores.