R. Augusto faz três e deixa Beijing na ponta do campeonato Chinês

O dia foi recheado de outros gols brasileiros.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (25), Renato Augusto mostrou por que o Beijing Guoan o considera tão importante a ponto de pedir sua liberação da seleção brasileira: o meia marcou três vezes e liderou a equipe na vitória por 5 a 2 sobre o Tiajin Teda, fora de casa, que garantiu a equipe na primeira colocação do Campeonato Chinês, pela 20ª rodada. 

O dia foi recheado de outros gols brasileiros: Talisca (duas vezes), Ricardo Goulart, Paulinho - pelo Guangzhou Evergrande -, Hulk e Elkeson (Shanghai SIPG) também balançaram a rede.

O ex-jogador de Flamengo e Corinthians é um dos 13 remanescentes da lista da Copa do Mundo na convocação de Tite para os amistosos com Estados Unidos e El Salvador, dias 7 e 11 de setembro. Preocupado com a forma física do meia e o desgaste da viagem aos EUA, o Beijing entrou em contato com a CBF pedindo para Renato Augusto ser dispensado das partidas, porém recebeu um "não" como resposta da comissão técnica da Seleção.

A vitória deixou o time de Pequim com 42 pontos, em primeiro lugar. O próximo jogo da equipe será na quinta-feira contra o Chongqing, e depois Renato Augusto poderá viajar para os Estados Unidos (a apresentação da Seleção será no dia 3 de setembro).

O Tianjin Teda saiu na frente neste sábado com gol de Acheampong aos 21 do primeiro tempo, mas Renato Augusto empatou três minutos depois com um chute de dentro da área. Aos 39, o brasileiro garantiu a virada, de pênalti. Na etapa final, Jonathan Viera e Zhang Xizhe ampliaram para o Beijing, que ainda viu Bastians marcar o segundo para os donos da casa. O terceiro de Renato foi de placa: passou por dois zagueiros, entrou na área e tocou na saída do goleiro.

“Fizemos mais uma grande partida, mas, apesar do placar, não foi uma vitória fácil. Enfrentamos um time que está bem no campeonato e que saiu na frente, mas soubemos manter o equilíbrio e empatamos logo em seguida, o que nos deu tranquilidade. Acho que essa briga pelo título se dará até o fim e não podemos bobear. O que importa é que o time tem se comportado muito bem e feito boas apresentações”, disse Renato.

Mais gols brasileiros

O vice-líder da competição é o Shanghai SIPG, que contou com gols de Hulk e Elkeson (com assistência de Oscar) na vitória por 2 a 1 sobre o Henan Jianye, em casa, e também chegou aos 42 pontos, com uma partida a menos - mas perde a liderança para o Beijing Guoan por perder no confronto direto.

Em Jinan, o Guangzhou Evergrande viu suas estrelas brasileiras brilharem intensamente: Talisca (dois), Ricardo Goulart e Paulinho fizeram os gols da vitória por 4 a 1 sobre o Shandong Luneng, que descontou com o italiano Pellè (Diego Tardelli chegou a marcar, mas foi anulado por impedimento).

Atual heptacampeão chinês, o Evergrande agora soma 39 pontos e assumiu a terceira posição, passando o Shandong (38).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES