SEÇÕES

Rafaela Silva conquista medalha de ouro no Grand Slam de judô em Paris

Na primeira etapa internacional do ano, em Paris, Rafaela Silva subiu ao lugar mais alto do pódio ao vencer a mongol Enkhriillen Lkhagvatogoo

Rafaela Silva durante disputa do Grand Slam de Paris | Foto: Gabriela Sabau/IJF
Siga-nos no

A judoca Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Paris, primeira grande competição internacional da temporada. A brasileira venceu a mongol Enkhriillen Lkhagvatogoo na categoria -63kg, aplicando um ippon a 3min20 do fim da luta.

Com o resultado, Rafaela se tornou a quinta brasileira campeã do tradicional torneio francês em toda a história. Uma atleta do Brasil não chegava à final do Grand Slam de Paris desde 2016, quando Mayra Aguiar conquistou o ouro.

Caminho até o título

Rafaela chegou à decisão após uma campanha sólida, superando adversárias da Itália, Holanda e Japão ao longo da competição, até confirmar o título diante da representante da Mongólia.

O ouro em Paris marca a primeira conquista de Rafaela Silva desde o anúncio do retorno ao Instituto Reação. Após cinco anos defendendo o Flamengo, a campeã olímpica decidiu voltar à equipe onde iniciou no judô e que defendeu por quase 20 anos ao longo da carreira.

Larissa Pimenta fica perto do pódio no -52kg

Na categoria -52kg, a brasileira Larissa Pimenta disputou a medalha de bronze contra a alemã Mascha Ballhaus, a mesma adversária da repescagem dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A luta foi decidida no golden score, mas Larissa acabou superada após receber três punições.

Antes disso, a judoca brasileira venceu adversárias da Coreia do Sul e da Itália, foi derrotada nas quartas de final por uma atleta do Kosovo e retornou à disputa ao vencer a húngara na repescagem.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também