Raí assume posto de Pinotti como novo diretor do São Paulo

Ídolo tricolor aceita convite de Leco para a função

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo. O ídolo aceitou o convite do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e assumirá o cargo que era de Vinícius Pinotti até quarta-feira.

O ex-jogador vinha trabalhando no Conselho de Administração do clube. O nome dele chegou a ser cotado anteriormente para a função de coordenador técnico, mas não houve consenso para a criação do cargo.

Leco entende que o currículo de Raí, com cursos preparatórios, o respalda para gerir o departamento de futebol, envolvido em tanta turbulência recentemente.

Essa é a segunda vez que Raí participa da gestão do futebol tricolor. Em 2002, com o presidente Marcelo Portugal Gouvêa, ele ficou apenas três meses como coordenador.

Vinícius Pinotti pediu demissão alegando divergências com o presidente na condução do clube. Ele deixou a diretoria tendo a receber cerca de R$ 20 milhões, valor referente a empréstimos feitos no período em que era apenas torcedor. Foram R$ 14 milhões somente na compra do argentino Centuríon.

Raí, de 52 anos, é um dos maiores ídolos da história do São Paulo, conquistando um Campeonato Brasileiro (1991) cinco Campeonatos Paulistas (1989, 1991, 1992, 1998 e 2000), além de duas Libertadores (1992 e 1993) e um Mundial de Clubes (1992).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES