SEÇÕES

Real bate Borussia e vai à semi em jogão de 5 gols, pênalti e expulsão

O jogo teve momentos de muita emoção, principalmente nos minutos finais.

Golaço de Mabappé para o Real Madrid contra o Borussia Dortmund nas quartas do Mundial | (Foto: Reuters/Vincent Carchietta)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Real Madrid garantiu sua vaga na semifinal do Mundial de Clubes ao superar o Borussia Dortmund por 3 a 2, em partida disputada neste sábado (5), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, EUA. O jogo teve momentos de muita emoção, principalmente nos minutos finais.

COMO FOI

A equipe espanhola abriu vantagem cedo, com gols de Gonzalo García e Fran García ainda no primeiro tempo, dominando a maior parte da partida. O Borussia Dortmund teve dificuldades para criar chances e só conseguiu descontar no fim do segundo tempo.

Nos acréscimos, o Borussia Dortmund marcou seu primeiro gol, reacendendo as esperanças, mas Mbappé respondeu rápido com um golaço de voleio, ampliando para o Real Madrid. O time alemão ainda conseguiu marcar novamente de pênalti, após uma falta e expulsão de um jogador do Real Madrid.

No último lance, o Borussia teve a chance de empatar em um pênalti, mas o goleiro Courtois fez uma defesa espetacular, garantindo a vitória dos espanhóis.

Com a vitória, o Real Madrid agora espera o adversário da semifinal, que sairá do confronto entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique. O próximo jogo do Real está marcado para quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília).

Já o Borussia Dortmund encerra sua participação no Mundial e volta às atividades em amistoso previsto para 30 de julho.

Resumo do jogo:

  • Gols: Gonzalo García (9’/1º tempo), Fran García (19’/1º tempo), Beier (46’/2º tempo), Mbappé (48’/2º tempo), Guirrasy (52’/2º tempo).

  • Expulsão: Huijsen (Real Madrid).

  • Local: MetLife Stadium, Nova Jersey (EUA).

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (Brasil).

Escalações:

Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Rudiger, Huijsen, Fran García; Tchouaméni, Valverde, Bellingham; Vinícius Júnior, Arda Güler, Gonzalo García. Técnico: Xabi Alonso.

Borussia Dortmund: Kobel; Sule, Anton, Bensebaini, Ryerson; Brandt, Gross, Sabitzer, Svensson; Adeyemi, Guirrasy. Técnico: Niko Kovac.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos