Um dia após ser eliminado da Copa do Mundo de Clubes, o Real Madrid acertou a contratação do lateral-esquerdo Álvaro Carreras, do Benfica. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube espanhol vai pagar a multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões), valor que será quitado em várias parcelas.
Carreras já era um antigo alvo do Real e, desde o fim do Campeonato Espanhol, passou a ser uma das prioridades da diretoria no mercado. As negociações foram prolongadas devido às condições de pagamento.
Álvaro Carreras chegou ao Benfica em 2024, após ser negociado pelo Manchester United. O clube inglês mantém uma cláusula de preferência para recompra, e a assinatura do contrato com o Real Madrid depende apenas da confirmação de que o United não exercerá esse direito.
Revelado nas categorias de base do Deportivo La Coruña, Carreras teve uma breve passagem pelo time juvenil do Real Madrid em 2017. Três anos depois, foi contratado pelo Manchester United e, antes de se transferir para o Benfica, chegou a ser emprestado ao Preston North End.