SEÇÕES

Recluso, Schumacher assina capacete para campanha beneficente de campeão

Peça é parte de iniciativa do tricampeão mundial Jack Stewart que busca aumentar a conscientização sobre a demência

Recluso, Schumacher assina capacete para campanha beneficente de campeão | Foto: Reprodução/ Formula 1/X @F1
Siga-nos no

Fora dos holofotes desde o acidente de esqui em 2013, Michael Schumacher teve um capacete assinado por ele exibido neste domingo (13), antes do GP do Bahrein. A peça foi leiloada como parte de uma campanha de conscientização sobre a demência, liderada por Sir Jackie Stewart. Para assinar com as iniciais "MS", Schumacher contou com a ajuda da esposa, Corinna. 

RARA PARTICIPAÇÃO PÚBLICA

A campanha marca uma das raras participações públicas de Michael Schumacher desde o acidente nos Alpes franceses, em dezembro de 2013. Desde então, o heptacampeão de Fórmula 1 não aparece em público. Sua família mantém sigilo sobre seu estado de saúde, reafirmando o direito à privacidade. Apenas um círculo restrito de pessoas tem permissão para visitá-lo. 

Ao assinar o capacete da campanha beneficente de Sir Jackie Stewart, Schumacher se une aos demais campeões vivos da Fórmula 1, que também deixaram suas assinaturas no item que será leiloado em prol da caridade.

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DEMÊNCIA

Tricampeão da F1, Sir Jackie Stewart lidera ações de conscientização sobre a demência desde que sua esposa foi diagnosticada. Ele criou a "Race Against Dementia", que arrecada fundos para pesquisas. No GP do Bahrein, será exibido um capacete igual ao que usava nos anos 60 e 70, assinado por Schumacher e outros campeões. Stewart, aos 85 anos, pilotará o carro de seu último título mundial.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também