Pablo Maia pode retornar ao São Paulo antes do previsto e reforçar o time de Luis Zubeldía ainda no primeiro semestre. O volante, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito após se lesionar contra o São Bernardo, pelo Paulistão, vem apresentando uma recuperação acelerada e já realiza atividades no campo do CT da Barra Funda.
Inicialmente, a expectativa era de que ele só voltasse no segundo semestre, mas o bom ritmo de recuperação abre a possibilidade de um retorno antecipado. No entanto, o avanço para as próximas etapas depende da liberação médica dos profissionais responsáveis pela reconstrução dos ligamentos do tornozelo.
Há otimismo dentro do clube, e a possibilidade de Pablo Maia estar à disposição antes da pausa para o Mundial de Clubes, entre junho e julho, é real, segundo informou o jornalista André Hernan, do UOL. Caso não seja liberado a tempo, o volante deve retornar logo após o torneio, período em que o Tricolor, fora da competição, terá tempo para se preparar para a sequência da temporada.