O recurso apresentado pelo Barcelona sobre a suspensão de três jogos imposta a Neymar será julgado na tarde desta quinta-feira pelo Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol. Conforme os jornais “Mundo “Deportivo” e “Sport”, a análise começará a ser estudada a partir das 16h no horário local (11h de Brasília). O Barcelona espera contar com o jogador para o clássico contra o Real Madrid, no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabeú.
O camisa 11 foi expulso no jogo contra o Málaga, na derrota do Barcelona por 2 a 0, depois de receber o segundo amarelo. Ao sair do gramado, Neymar aplaudiu ironicamente o quarto árbitro, ato que foi relatado na súmula e aumentou a suspensão automática. Segundo as regras, demonstrar "desprezo ou desrespeito" pelos membros da comissão de arbitragem pode gerar punição de até um mês.
Segundo o “Sport”, Neymar, que já cumpriu a suspensão do primeiro jogo, contra o Real Sociedad, está confiante de que o recurso irá lhe beneficiar. No entanto, conforme a publicação, a tendência é que a punição seja mantida.
Se o recurso for negado, o Barcelona levará o caso ao Tribunal Administrativo do Deporte (TAD), para que ele conceda uma liminar e Neymar possa joagr no clássico no próximo domingo.