O novo design de carro que os pilotos de Fórmula 1 Max Verstappen e Isack Hadjar vão pilotar na temporada de 2026 já foi divulgado ao público. A divulgação do modelo foi revelada em Detroit, nos Estados Unidos.
O carro ainda lembra um pouco o modelo do ano passado com as marcas fortes da Red Bull: o azul em um tom mais escuro como cor principal e o amarelo e o vermelho de forma sutil dão vida bico e na caixa de ar.
O grande diferencial é que agora a pintura tem um brilho a mais quando comparada às anteriores. Um outro ponto para se destacar é que alguns tons de azul ao longo do veículo têm mais semelhança com o adotado no símbolo da Ford, fornecedora de motores da escuderia austríaca.
MAX RASGA ELOGIOS
Até mesmo Max Verstappen que é um piloto difícil de se agradar gostou da nova proposta. Para ele, o veículo trouxe modernidade e melhorias aparentes:
- Acho que o carro está muito melhor. Eu estava esperando por isso há bastante tempo. Gosto do brilho, gosto do azul — é minha cor favorita — e também gosto das linhas no logo da Red Bull. Está muito mais moderno. Eu gostei bastante - disse o tetracampeão Max Verstappen.
PARCERIA FORD E RED BULL
O novo projeto, batizado como RB22 sucedendo o RB21, é fruto de uma parceria entre a Ford e a Red Bull. Após mais de 20 anos, a fornecedora de motores está de volta ao mercado da F1.
Já que a última vez que os motores Ford estiveram nos carros esportivos no GP do Brasil de 2004. A fornecedora tem um longo histórico bem sucedido com o automobilismo tendo vencido 176 grandes prêmios e conquistou dez campeonatos de construtores como fornecedora de motores.
Agora, a Red Bull encerra seu contrato com a Honda e passa por uma nova era e remodelações com a chegada da Ford. Resta saber se a parceria irá trazer bom desempenho para equipe no campeonato deste ano, afinal, na temporada anterior a Red Bull teve constantes problemas com o carro.