Com a vitória na estreia da Libertadores e três pontos garantidos, o Palmeiras retornou ao Brasil e iniciou nesta sexta-feira (4) os trabalhos de preparação para enfrentar o Sport, no próximo domingo (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Dois importantes nomes do elenco, Aníbal Moreno e Raphael Veiga, foram liberados pelo Núcleo de Saúde e Performance (NSP) e treinaram normalmente com os atletas que atuaram por menos de 45 minutos em Lima. Ambos devem estar à disposição de Abel Ferreira para a partida no Recife.
Por outro lado, Mayke preocupa. O lateral-direito passou por exames após sair com dores do jogo no Peru e começou tratamento com o departamento médico do clube. Além dele, Marcos Rocha segue fora por conta de um problema muscular. Com isso, Giay desponta como único substituto imediato na lateral direita.
Os jogadores que foram a campo nesta sexta participaram de atividades técnicas focadas em posse de bola, marcação e passes em campo reduzido. Também houve um trabalho em formato de jogo seis contra seis, com o reforço de jovens das categorias de base que compõem o grupo de apoio.
Emiliano Martínez, que foi titular ao lado de Lucas Evangelista no meio-campo palmeirense e jogou os 90 minutos diante do Sporting Cristal, destacou a importância do resultado na estreia. No entanto, o uruguaio garantiu foco total no próximo compromisso da equipe.
"Foi muito importante começar a Copa Libertadores com uma vitória de visitante. Estamos muito felizes por isso. Mas já é hora de mudar a página e seguir trabalhando para os objetivos que estão pela frente. Comemoramos a vitória e já mudamos de página. Estamos fazendo a recuperação e a preparação para chegar da melhor maneira ao próximo jogo contra o Sport", afirmou Emiliano Martínez.