SEÇÕES

Reforço do Corinthians, Kaio César chega ao Brasil e projeta estreia: 'Empolgado'

Atacante do Al-Hilal demonstra empolgação e revela desejo de jogar a final da Supercopa Rei

Kaio César em entrevista ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthian | Foto: Reprodução/ Yago Rudá
Siga-nos no

Emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante Kaio César desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na tarde desta segunda-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Corinthians até o fim da temporada.

Após uma viagem de aproximadamente 14 horas, partindo de Doha, o jogador demonstrou entusiasmo ao chegar ao Brasil e destacou a expectativa de vestir a camisa do clube do Parque São Jorge.

“Expectativa é a melhor de todas. Estou muito feliz de estar aqui, em um clube como o Corinthians, um clube que todo jogador sonha em jogar. Estou empolgado, ansioso. Agora é fazer os exames, seguir a programação que vão me passar e, o mais rápido possível, ficar à disposição do treinador”, afirmou.

conversa com Dorival

Kaio César revelou que espera ter condições de atuar na final da Supercopa Rei, contra o Flamengo, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“Eu quero muito. Todo jogador quer jogar uma final. Espero que até lá eu esteja à disposição para poder ir para o jogo”, disse.

O atacante também contou que já teve uma conversa inicial com o técnico Dorival Júnior antes de desembarcar no país.

“Sobre o Dorival, a gente teve uma conversa rápida. Vi o desejo dele em contar comigo, e isso já me deixou muito empolgado. Em relação a jogar, vou sempre dar o meu melhor e deixar o resto com ele”, completou.

Antes de deixar o aeroporto, Kaio César mandou um recado para a torcida corintiana.

“Um recado para a Fiel é esperar sempre o meu melhor. Um futebol com alegria e disposição. Vou estar sempre para ajudar meus companheiros e dar alegria para a torcida.”

Revelado nas categorias de base do Coritiba e com passagem pelo futebol português, o atacante, de 23 anos, chega ao Corinthians para atuar pelos lados do campo, posição considerada prioridade pelo técnico Dorival Júnior desde a temporada passada.

O acordo de empréstimo com o Al-Hilal foi conduzido pelo executivo Marcelo Paz. Fontes ouvidas pela reportagem apontam que o negócio envolve o pagamento de 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões), informação negada pelo Corinthians, que afirma não haver custos pela cessão.

Durante o período do empréstimo, o clube paulista será responsável por 100% dos salários do atleta. Caso opte pela compra definitiva, o Corinthians terá de desembolsar 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 37,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Com a chegada de Kaio César, o Timão alcança quatro reforços para 2026. Antes dele, o clube já havia anunciado as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do meio-campista Matheus Pereira e do lateral-direito Pedro Milans.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também