Reforço na Colina: Vasco anuncia a contratação de Philippe Coutinho

Clube oficializa volta do meia, que será emprestado por um ano pelo Aston Villa, da Inglaterra

Avalie a matéria:
Philippe Coutinho | Imagens: Reprodução/Instagram do Vasco

Nesta quarta-feira, o Vasco anunciou a contratação de Philippe Coutinho. O meia de 32 anos, revelado pelo clube, será emprestado pelo Aston Villa pelo período de um ano. O anúncio foi feito às 11h, acompanhado de um vídeo que mostrava imagens de Coutinho desde seu início no Vasco.

Após uma longa negociação, as partes finalmente fecharam o negócio. Philippe Coutinho, que estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar, chegou ao Rio de Janeiro no final de maio para suas férias e revelou na ocasião que havia conversas para retornar ao Vasco. O desejo pessoal do jogador foi determinante para o desfecho da negociação.

Durante esse período, Coutinho e seus representantes foram abordados por outros clubes, como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio. No entanto, todos foram informados de que o meia daria preferência ao Vasco.

CARREIRA

Philippe Coutinho, tratado desde cedo como uma joia da base, estreou pelo Vasco em 2009 e marcou cinco gols em 43 jogos pelo time profissional antes de ser transferido para a Inter de Milão. Ele também teve uma passagem pelo Espanyol, da Espanha, por empréstimo. 

O ponto alto da carreira de Philippe Coutinho foi no Liverpool, onde marcou 54 gols em 201 jogos entre 2012 e 2018. Ele também jogou pelo Bayern de Munique, Barcelona e chegou ao Aston Villa em 2022. Pela seleção brasileira, Coutinho conquistou a Copa América de 2019 e disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES