Renato Gaúcho fará cirurgia no coração e ficará afastado do Grêmio

O período afastado contempla o procedimento e também a recuperação.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Renato Gaúcho passará por uma cirurgia no coração neste sábado às 7h (de Brasília) em Porto Alegre. O treinador tem um problema chamado fibrilação atrial do atleta, natural em ex-jogadores, e ficará afastado dos trabalhos por aproximadamente uma semana no Grêmio.

"Ele tem uma fibrilação atrial do atleta, é o crescimento da musculatura que todo atleta tem, ele pode desenvolver focos anômalos de corrente elétrica que leva à arritmia. Pode trazer problemas futuros, é uma patologia do atleta", disse o médico Paulo Rabaldo. 

O procedimento acarreta certa preocupação dos médicos do clube. A cirurgia será realizada pelo especialista Leandro Zimmermann, do hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha. 

O período afastado contempla o procedimento e também a recuperação. Renato voltará aos poucos, até pela ausência de compromissos oficiais. O Grêmio está em pré-temporada e os quatro primeiros jogos do Gauchão serão disputados pelo time de transição (Sub-23).  

Os treinamentos do Grêmio serão comandados pelo auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, até que o ex-camisa 7, maior ídolo da história gremista, possa retornar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES