Repórter é desligada da ESPN após se recusar a tomar vacina contra Covid-19

Em maio, a ESPN anunciou que todos os seus 5.500 funcionários que trabalham em estádios e arenas deveriam se vacinar até agosto

Repórter é demitida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A repórter Allison Williams anunciou que está deixando a ESPN americana depois de ter comunicado à empresa que não se vacinará contra a Covid-19. Em um vídeo publicado ontem em seu perfil no Instagram, a jornalista afirmou que pediu que Grupo Disney, dono da emissora, abrisse uma exceção em sua política de vacinação para os funcionários, o que foi negado.

-  Saiba quem são os famosos que decidiram não tomar vacina contra Covid-19

-  Alexandre Garcia defende tratamento precoce e é demitido da CNN

Allison, que costuma cobrir basquete e futebol americano universitário à beira do campo, alegou questões "éticas e morais" para recusar a vacinação, além de temores em relação a uma futura gravidez. Órgãos de regulamentação sanitária, como o americano CDC e a brasileira Anvisa, além dos próprios fabricantes, garantem que os imunizantes não acarretam riscos às gestantes ou à fertilidade de homens ou mulheres.

"Além da preocupação médica sobre meu desejo de ter outro bebê e receber essa injeção, eu também sou moralmente e eticamente não alinhada com isso", disse ela em vídeo no Instagram. "Eu tive que ir a fundo e analisar meus valores e minha moral, e ultimamente tenho que colocá-los em primeiro lugar."

Repórter se recusa a tomar vacina e é demitida da ESPN

Em setembro, ela já tinha anunciado a recusa a se imunizar, classificando a decisão como "extremamente difícil". "Entendo que vacinas são essenciais no esforço de encerrar a pandemia, mas tomar a vacina nesse momento não é do meu interesse."

Em maio, a ESPN anunciou que todos os seus 5.500 funcionários que trabalham em estádios e arenas deveriam se vacinar até agosto, já que os administradores desses espaços estavam exigindo que os profissionais que os frequentam estejam imunizados. Na ocasião, a ESPN informou que pedidos de exceção seriam analisados caso a caso.

O debate sobre a vacinação tem sido recorrente nos esportes americanos, já que figuras importantes de ligas como a NBA já se disseram contra a imunização. A situação é um reflexo do que acontece no país, onde movimentos antivacina têm expressão e influência no público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES