Reta final da Copa do Mundo pode se transformar em Copa América

É a primeira vez na história das Copas que quatro seleções sul-americanas estão entre as oito melhores

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Toda a imprensa que está na cobertura da Copa, fez um balanço dos jogos das oitavas e também uma projeção daquilo que poderá acontecer nas semifinais.

Nas oitavas de final, Zakumi gostou do que viu. Foram 22 gols, média de 2,7 por partida. E depois de uma primeira fase cheia de zebras, até que não houve grandes surpresas. Só uma vez o segundo colocado de um grupo eliminou o primeiro de outro, quando Gana ganhou dos Estados Unidos.

Festa porque a África não é só cenário, é também personagem da Copa. Mas o mundo está mesmo espantado é com a força da América do Sul. É a primeira vez na história das Copas que quatro seleções sul-americanas estão entre as oito melhores do mundo. E como as quatro estão em jogos diferentes, é possível que, nas semifinais, a Copa do Mundo se transforme numa Copa América.

Na sexta-feira, o Brasil faz o primeiro jogo das quartas de final contra a Holanda, em Porto Elizabeth. O vencedor enfrenta Uruguai ou Gana, que também jogam na sexta, no Soccer City em Joanesburgo. Do outro lado da tabela estão as seleções que o Brasil só vai enfrentar caso chegue à final. Alemanha e Argentina: só uma dessas favoritas fica entre as quatro melhores, porque se enfrentam já no sábado, na Cidade do Cabo.

O último país semifinalista também vai ser conhecido no sábado, no jogo entre Paraguai e Espanha, no Ellis Park.

Ao todo, 24 seleções já fizeram as malas. Agora só entram em campo os oito melhores países do mundo. Todos de olhos fixos no futuro.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES