River encara o Ceará às 20h:15 desta terça-feira (10) pela Copa do Nordeste

Para o River, esta vitória vai fazer o time respirar mais aliviado dentro do Grupo D

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vencer ou vencer. Esse é o lema do River Atlético Clube para o duelo de hoje contra o Ceará pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2015. A partida é um confronto direto, já que o Vozão está apenas um ponto à frente do Galo no grupo D, que é liderado pelo Fortaleza. O jogo está marcado para as 20h15, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.


O River, que tem cinco pontos ganhos, entra em campo na noite de hoje buscando recuperar-se da derrota sofrida diante do Fortaleza na Arena Castelão na quarta rodada, resultado que jogou o Galo para a terceira posição no grupo. O técnico Flávio Araújo abriu o jogo e disse que não vai fazer mistérios. Entre as novidades estão a dupla de ataque formada por Eduardo e Fabinho; e o meio-campo reforçado com Thiago Dias e Thiago Marabá.

Com os desfalques no meio campo (Júnior Xuxa e Rogério) e o retorno do titular do ataque Eduardo, Araújo teve que fazer alterações. Dar mais velocidade ao ataque do Galo e voltar de Fortaleza com a vitória diante do Vozão é a meta.

Para o River, esta vitória vai fazer o time respirar mais aliviado dentro do Grupo D.

“Não vamos fazer mistério, não. O nosso time já está escalado. Estamos confiantes de que será uma boa partida e vamos voltar com o resultado”, garantiu Flávio Araújo. E a confirmação vem com: Nailson; Tote, Índio, Paulo Paraíba e Hugo Figueiredo; Amarildo, Thiago Dias, Thiago Marabá e Esquerdinha; Fabinho e Eduardo. O capitão da equipe para este desafio será o zagueiro Paulo Paraíba.

O comandante do Galo destaca que todos os testes e avaliações que precisavam ser feitos foram realizados. As mudanças necessárias foram feitas e agora é acreditar que este time vai sair de campo com a vitória, mesmo sabendo da dificuldade que será enfrentar o adversário em “sua casa”.

Lesionado no início da temporada, o volante Thiago Dias ainda não atuou na Copa do Nordeste em partida oficial pelo Galo. Neste final de semana, ele completou 30 anos e antes de embarcar comentou que, mais do que a vaga de titular, ele queria a vitória de presente. “Sabemos da importância deste jogo e esperamos corresponder à altura.

Agradeço a oportunidade do professor Flávio e espero corresponder esta confiança que ele está me passando”, disse. “Realmente seria um grande presente de aniversário esta vitória e a nossa classificação bem encaminhada”, acrescentou.

O Ceará, por sua vez, vai a campo com o peso de ter sofrido uma derrota para o rival Fortaleza por 2 a 1 pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense no último sábado (07). Em seu último compromisso na Copa do Nordeste, o Vozão deixou escapar uma vitória fora de casa ao empatar com o lanterna do grupo, Botafogo/PB, resultado que acabou beneficiando o River.

A arbitragem do jogo é de Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), tendo como assistente número 1 Ubiratan Bruno Viana (RN). Bruno Cesar Chaves Vieira (PE).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES