River/PI vence o Botafogo/PB por 2 a 1 fora de casa na estreia da Copa do Nordeste

A vantagem do time piauiense era notória, enquanto Botafogo, perdido em campo, tentava marcar aos trancos e barrancos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER



 

Na noite desta terça-feira, na abertura da Copa do Nordeste de 2015, o River-PI, mesmo fora de casa, ‘pintou e bordou’ em cima do Botafogo-PB e venceu por 2 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira rodada do Grupo D.

O destaque negativo ficou por conta das arquibancadas vazias. Isso porque o Bota foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mandos de campo por causa de uma briga de seus torcedores numa partida contra o Sport, ainda pela Copa do Nordeste do ano passado. Com bola rolando, os paraibanos começaram a partida pressionando e criando as primeiras chances de gol.

Porém, os atacantes não estavam com os pés calibrados e facilitaram a vida do goleiro do River, Naylson. Num dos lances, aos dez minutos Doda chutou de fora da área e quase acertou as redes. Porém, aos poucos o River se soltou em campo e dominou as ações do jogo. Tanto é que aos 36 minutos abriu o placar. Tote levantou bola na área e Eduardo só completou para o gol.

A vantagem do time piauiense era notória, enquanto Botafogo, perdido em campo, tentava marcar aos trancos e barrancos. No segundo tempo o Botafogo voltou mais organizado, mas não conseguia chegar com efetividade no campo adversário. Até que veio a ‘ducha de água fria’. Aos nove da etapa final, Eduardo, autor do primeiro gol, fez ótima jogada e encontrou Warley, que deu um toque sutil na bola: 2 a 0. O experiente atacante não quis comemorar o gol, já que atuou pelo Botafogo de 2013 a 2014.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES