Campeonato Chevrolet: River quer mais atenção da zaga

O camisa 9 do Tubarão marcou o terceiro gol da vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo-PI.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parnahyba tem o melhor ataque do campeonato, com 26 gols marcados, enquanto o River tem a segunda melhor defesa, com 18 gols sofridos. Ingredientes que indicam uma briga boa nesta final de Campeonato Piauiense Chevrolet 2013.

Na zaga do River, o objetivo é um só: impedir que os perigosos atacantes do Tubarão ampliem a contagem de gols marcados.

Essa é a missão da ?blitz? formada pelo goleiro Robinho, pelos zagueiros Aderaldo e Jó, e pelos laterais Zé Rodolpho (esquerda) e Totty (direita). Uma das principais ameaças é o atacante Zé Rodrigues, que contabiliza sete gols no campeonato, aparecendo em terceiro lugar na briga pela artilharia (que continua a ser liderada por Raphael Freitas, do Picos, com dez gols).

O camisa 9 do Tubarão marcou o terceiro gol da vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo-PI. Além disso, a zaga ainda terá que ter atenção redobrada com o meia Capela (que foi decisivo ao marcar duas vezes na conquista da vaga para a final) e o atacante Fabinho, ambos com três gols na competição.

Nesse cenário, o zagueiro riverino Aderaldo pede cautela à equipe. ?Não é à toa que eles estão invictos nos jogos em casa. Será um jogo muito difícil. Resta a nós trabalhar bem, com a consciência de que temos dois jogos de 90 minutos para medir forças com eles?, alerta o defensor.

O zagueiro e capitão Jó também falou sobre o contexto do embate entre os dois times. ?Sabemos que estamos bem, temos uma das melhores defesas, mas também vale dizer que a melhor defesa é o ataque, com os jogadores da frente voltando para nos ajudar.

Vamos tentar segurar o time deles, mas também iremos em busca de marcar para surpreender o time deles lá dentro, para trazer um bom resultado para o jogo de volta?, adiantou.

Parnahyba e River fazem o primeiro duelo das finais do Estadual a partir das 16h deste domingo (12), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba. A partida terá transmissão exclusiva da Rede Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES