Romário diz que nenhum jogador é digno de usar a camisa 9

O ex-atacante Romário voltou a criticar o futebol brasileiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-atacante Romário voltou a criticar o futebol brasileiro, a falta de um camisa 9 e até mesmo zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”, o atual senador do Rio de Janeiro afirmou que não vê nenhum atacante ou centroavante apto para assumir a camisa 9 do Brasil. Além de criticar a falta de um goleador nato, o ex-jogador disparou contra Thiago Silva, que passou a ser preterido pelo técnico Dunga.

– Atualmente, nenhum jogador é digno de usar o número 9 na seleção. Assim como o ex-capitão Thiago Silva. O trem passou. Ele demonstrou que não tem personalidade suficiente para vestir a camisa da seleção. Se eu fosse treinador, eu não convocaria. Note que eu não estou questionando a qualidade técnica. Estamos falando especificamente sobre a questão psicológica. Nisso, ele falhou. Mas ele também pode aprender com os erros, se tornar mais adulto e, quem sabe, um dia voltar para a seleção – falou.

Tetra com a seleção em 94, Romário acredita que o Brasil vai se classificar para a Copa de 2018 na Rússia, apesar de sofrer nas Eliminatórias Sul-Americanas. O ex-jogador afirmou que o esporte no país é “podre”, mas disse que isso não influenciará na vaga, porque tem países piores.

Romário ainda criticou o presidente da Uefa, Michel Platini, que foi suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa por conta de corrupção. Para o ex-atacante, o francês foi contaminado pela "máfia da Fifa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES