Ex-atacante Romário torce por santistas na Copa do Mundo

Ex-atacante afirma que Ganso e Neymar têm condições de jogar

Romário. | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-atacante Romário falou nesta segunda-feira (26) como torcedor de futebol e afirmou que convocaria os Meninos da Vila para a seleção brasileira que vai para a Copa do Mundo da África do Sul. Porém, o camisa 11 do Brasil campeão mundial em 1994 afirmou que apoia o técnico Dunga em uma possível não convocação de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

- Eu, como torcedor, que gosta de futebol alegre, gostaria que eles fossem convocados, mas entendo completamente o Dunga. Ele tem um grupo fechado, com jogadores de bom nível para vestir a camisa da seleção e disputar o Mundial. Se por acaso ele não levar os garotos, eu dou toda a razão. Mas não é uma decisão fácil.

A declaração foi dada ao canal SporTV.

Romário afirmou que Dunga é uma grande pessoa, séria e coerente. Por isto, o melhor jogador do mundo em 1994 disse que o treinador não fará "birra" com os jovens atletas do Santos e, se considerar necessário, levará as duas revelações da Vila Belmiro ao Mundial.

- Eu acredito que o Dunga é inteligente. Treinador quando vai fazer um grupo, tem que pensar em coisas importantes. Não é o time, é o grupo. A decisão que o Dunga tomar eu vou respeitar. Se o Dunga tiver que repensar, creio que esse nome vai ser o Ganso, porque ele é um jogador que pode fazer o papel do Kaká [que está com problemas físicos e cujo reserva, Julio Baptista, é banco da Roma]. Não que eu queria, mas os outros vão ficar para a próxima vez.

Quando jogador, Romário normalmente tinha algumas regalias na hora de treinar no Vasco, Fluminense e Flamengo. Fora dos gramados, o ex-artilheiro defendeu o atacante Adriano, do Flamengo, que está sofrendo pressão por ter direitos especiais no clube. Mesmo assim, o atual cartola pregou seriedade em sua equipe.

- No América-RJ, chegou atrasado paga. Eu não chego atrasado [risos]. Quando o jogador é diferenciado, e quando digo diferenciado é o que resolve a partida, um líder técnico, como é o Adriano no Flamengo, ele tem que ter um privilégio, mas tem que mostrar em campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES