Ronaldinho, Thiago Neves e Kleber são denunciados no STJD

Ronaldinho Gaúcho será indiciado por forçar o terceiro cartão amarelo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Thiago Neves declarou que havia combinado com Ronaldinho para forçar o terceiro cartão amarelo e, consequentemente, ficar fora da partida contra o Ceará, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 7 do Flamengo não imaginou que as palavras causariam tanta polêmica.

A dupla foi denunciada por Paulo Schmitt, procurador do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode receber uma suspensão de um a dez jogos. O julgamento dos atletas ainda não tem data definida.

"Tudo que acontece durante os jogos é analisado pelo tribunal. Essa é a nossa função. Analisar o que ocorre nas partidas e discutir a consequência dos fatos fora do campo. Podemos denunciar e levar a julgamento qualquer coisa que julgarmos fora da normalidade. Os cartões do Ronaldinho e do Thiago Neves, assim como o princípio de confusão causado pelo Kleber, são, no mínimo, episódios que merecem ser melhor discutidos", disse Schmitt.

Além dos atletas do Flamengo, o atacante do Palmeiras também foi indiciado. Porém, o caso de Kleber pode ser atenuado, pois não existe uma regra específica para a ausência de fair play.

Na partida entre os dois times, os jogadores rubro-negros reclamaram de um lance polêmico. O jogo foi interrompido para o lateral Junior César receber atendimento médico. O time do Flamengo alega que a bola estava com eles e, na disputa ao chão, Kleber teria ignorado o fato. Ao invés de devolver a bola, o palmeirense avançou e chutou em direção ao gol. Os paulistas discordam e falam que a bola já estava com eles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES