Ronaldo pede nova invasão da Fiel

Naquela semifinal de Brasileirão, das 146.043 mil pessoas no estádio, calcula-se que cerca de 60 mil eram corintianas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Fluminense e Corinthians se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, no jogo conhecido como a invasão corintiana ao Maracanã, Ronaldo tinha apenas 74 dias de vida. Ele conhece a história só ?de ouvir falar? e diz que gostaria que o cenário se repetisse na próxima quarta-feira, quando Flu e Timão duelam pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- Sempre ouvi falar dessa invasão de 76 e não acreditava. Quero ver isso novamente na quarta - disse Ronaldo, nesta sexta-feira, durante sabatina no jornal ?Folha de S. Paulo?, num teatro da capital paulista.

Naquela semifinal de Brasileirão, das 146.043 mil pessoas no estádio, calcula-se que cerca de 60 mil eram corintianas (diferentes versões da época variam entre 50 e 70 mil). Ruas, calçadões e praias do Rio foram tomados pelos alvinegros. O jogo terminou empatado (1 a 1) e o Corinthians conseguiu a classificação para a decisão na cobrança de pênaltis. Alguns dias depois, porém, perderia o título para o Internacional.

- O corintiano é diferente. É uma paixão que não dá para traduzir em palavras.

No atual duelo com o Fluminense, o Corinthians joga pelo empate. Por ter vencido o Tricolor na última quarta-feira, 1 a 0, no Pacaembu, agora leva a vantagem para o Maracanã. Se passar, provavelmente pegará na semifinal o Vasco, que goleou o Vitória por 4 a 0. No domingo, diante do Botafogo, também no Rio, Ronaldo deve ser poupado para a partida com o Flu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES