Ronaldo Fenômeno participou do lançamento da Rede Ronaldo, em São Paulo, nesta quarta-feira (17), e falou de tudo um pouco com os jornalistas que estavam no local: Neymar na Seleção, o trabalho de Carlo Ancelotti, a situação do Corinthians e até uma curiosidade pessoal sobre a própria data de nascimento.
Confiança em Neymar
O ex-jogador comentou sobre a recuperação de Neymar, que volta de uma grave lesão no joelho. Ronaldo pediu paciência e mostrou otimismo para a Copa do Mundo de 2026.
“Depois de uma lesão séria e tanto tempo parado, ele vai oscilar bastante. Mas ainda falta um ano para a Copa, e acredito que estará 100% para ajudar a Seleção”, afirmou.
Apoio a Ancelotti
Sobre Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção, Ronaldo elogiou a qualidade e a experiência do treinador italiano.
“É só o começo do trabalho. Desejo toda a sorte ao Ancelotti, que é um grande amigo, um cara experiente e que vai contribuir muito com a Seleção”, disse.
SAF no Corinthians
Questionado sobre o Corinthians, onde atuou em 2009, o Fenômeno foi direto: o clube precisa se modernizar. “Uma saída para o Corinthians seria a criação de uma SAF. Profissionalizar o futebol é o melhor caminho. O clube teria um potencial enorme. Mas, hoje, minha vontade de estar dentro do futebol é zero. Muito menos investir meu dinheiro em alguma aventura”, afirmou.
Favorito à Bola de Ouro
Na disputa pelo prêmio individual mais cobiçado, Ronaldo apostou em jogadores do PSG. “Barcelona e Real Madrid não tiveram conquistas continentais. Isso pesa. Provavelmente, alguém do PSG pode vencer”, avaliou.