Rubens Barrichello frustra torcida e é oitavo; Button é campeão de Fórmula 1

Button chegou a Interlagos precisando apenas de um pódio, sem depender de ninguém para ser campeão

Avalie a matéria:
Button é campeão de Fórmula 1 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sonho de Rubens Barrichello acabou na tarde deste domingo. Mesmo com um show no treino classificatório, quando cravou a pole position debaixo de uma tempestade no circuito de Interlagos, o brasileiro da Brawn GP não conseguiu adiar o título do companheiro de equipe Jenson Button que, com um quinto lugar no GP do Brasil, garantiu o título antecipado da Fórmula 1 2009, dando uma verdadeira aula de ultrapassagens na penúltima etapa da temporada.

Button chegou a Interlagos precisando apenas de um pódio, sem depender de ninguém para ser campeão, mas contou com a oitava posição de Barrichello para sagrar-se campeão mundial. Com isso, o britânico chegou aos 89 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo brasileiro, que soma apenas um ponto, chegando aos 72.

O primeiro colocado do GP do Brasil de 2009 foi o australiano Mark Webber, da Red Bull, que largou em segundo. O segundo colocado foi Robert Kubica, da BMW Souber, seguido por Lewis Hamilton, da McLaren. Sebastian Vettel, da Red Bull, chega em quarto e passa Barrichello, sendo agora o vice-líder do campeonato.

Foi a quinta vez consecutiva que o Mundial de Pilotos foi decidido no circuito de Interlagos. Antes disso, Fernando Alonso conquistou o bicampeonato em 2005/2006. Em 2007, Kimi Raikkonen faturou o título, seguido por Lewis Hamilton, no ano passado, e Button em 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES