SEÇÕES

Saiba trunfo do São Paulo para atender Crespo e fechar com meia Cauly

Tricolor Paulista convive com sérias dificuldades financeiras desde 2025 e busca soluções para reforçar elenco

Crespo aprova contratações do São Paulo e espera mais reforços | Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Siga-nos no

A contratação do meia Cauly supre uma carência no elenco do São Paulo, identificada pelo técnico Hernán Crespo. Em meio a sérias dificuldades financeiras para fortalecer o grupo, o Tricolor tem no executivo de futebol Rui Costa o principal trunfo para viabilizar reforços.

Reforço para suprir lacuna no meio-campo

De acordo com Crespo, Cauly possui características que os atuais jogadores do elenco não oferecem. Meia-armador, ele chega para preencher uma lacuna existente desde o afastamento de Oscar, que caminha para a aposentadoria.

Sem poder investir na compra de direitos econômicos desde 2025, o Tricolor fechou cinco contratações para a temporada: o goleiro Carlos Coronel, o lateral-direito Lucas Ramon, o zagueiro Matheus Dória, o meio-campista Danielzinho e o próprio Cauly. Entre eles, dois já assumiram a titularidade, e o ex-meia do Bahia foi considerado peça-chave para atender aos pedidos do treinador argentino.

Operação viabilizada por crédito

A atuação de Rui Costa foi decisiva nas negociações. Segundo apuração da Itatiaia, o executivo ganhou protagonismo no dia a dia do clube e conduz o planejamento do futebol ao lado do presidente Harry Massis.

Cauly foi emprestado pelo Bahia, com previsão de compensação financeira de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). No entanto, o São Paulo utilizará um crédito referente às transferências de Rodrigo Nestor e Michel Araújo, evitando desembolso imediato dos cofres.

O meia foi anunciado na última segunda-feira (16), com contrato até dezembro de 2026, incluindo obrigação de compra mediante metas esportivas.

Próximo desafio

O Tricolor Paulista volta a campo no fim de semana contra o RB Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe garantiu vaga no mata-mata no último domingo (15), após vitória sobre a Ponte Preta.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também