Santos e Corinthians fazem clássico fraco e ficam no zero no Morumbi

O resultado do clássico deste domingo manteve os dois rivais na zona de classificação para as quartas

Santos e Corinthians não empolgaram no clássico deste domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista | Marcelo Pereira / Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Santos e Corinthians não empolgaram no clássico deste domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Em jogo truncado e de poucas chances de gol, nenhuma das equipes conseguiu colocar a bola na rede e saíram de campo com um desanimador empate por 0 a 0.

O resultado do clássico deste domingo manteve os dois rivais na zona de classificação para as quartas de final do Estadual: terceiro colocado, o Santos chegou aos 18, dois a menos a líder provisória Ponte Preta. O Corinthians, por sua vez, colecionou o 15º ponto e seguiu no oitavo lugar, no limite do G8.

Em um primeiro tempo truncado, o clássico teve poucas oportunidades de gol. O Santos assustou Cássio a partir das bolas paradas de Marcos Assunção e chegou até a balançar a rede aos 7min, quando Cícero, impedido, cabeceou para o gol ? o lance foi invalidado pela arbitragem. Já o Corinthians, que se soltou ao longo dos 45 minutos iniciais, teve sua melhor oportunidade aos 33min, quando Paulinho serviu Guerrero na pequena área, mas Galhardo se esticou para intervir e jogar para fora.

No segundo tempo, Renato Augusto recebeu um ótimo lançamento de trivela de Ralf aos 4min e ficou cara a cara com Rafael, mas tentou tocar por cobertura e mandou por cima. O Santos, por sua vez, encontrava resistência para perfurar a marcação corintiana ? nas poucas vezes que conseguiu, Neymar se atirou na área, como já havia feito no primeiro tempo, e recebeu o cartão amarelo por punição.

As substituições promovidas por Muricy Ramalho (Bruno Peres por Galhardo, Felipe Anderson no lugar de Montillo e Giva na vaga de André) e por Tite (Douglas, Emerson e Romarinho renderam Danilo, Guerrero e Alexandre Pato, respectivamente) também não mudaram o panorama do jogo. A emoção ficou por conta de uma falta cobrada por Assunção: Cássio fez um leve desvio e a bola pegou no travessão. No demais, contudo, o clássico entre Santos e Corinthians continuou pouco movimentado e terminou sem gols.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando vai ao Estádio CIC para enfrentar o Atlético Sorocaba, pela 11ª rodada do Estadual. Já o Corinthians tem compromisso na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Tijuana, na fronteira do México com os Estados Unidos, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Depois, no sábado, os comandados de Tite recebem o Ituano, no Pacaembu, às 18h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES