Santos escapa de clássicos estaduais nas oitavas da Copa do Brasil

Quarto colocado no ranking , o Santos está no pote 1 de sorteio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Garantido nas oitavas da Copa do Brasil, após vencer o Gama por 3 a 0 na quarta-feira, o Santos aguarda o sorteio que definirá seu adversário na próxima fase da competição, previsto para o próximo dia 2 de agosto, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. De certo mesmo é que o Peixe está livre de encarar os rivais estaduais nessa etapa, ao contrário do que ocorreu ano passado, quando enfrentou o Corinthians.

Quarto colocado no ranking da CBF, o Santos está no pote 1 de sorteio, junto a Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG Mineiro e Grêmio, que disputaram a Libertadores, além de Cruzeiro e Internacional, terceiro e nono colocados, respectivamente.

No pote 2 estão Botafogo, Atlético-PR, Ponte Preta, Fluminense, Juventude, Vasco, Botafogo-PB e Fortaleza/América (o classificado será definido nesta quinta-feira), clubes que não disputam o G-4 do Campeonato Brasileiro ou que não estão na Série A.

O técnico Dorival Júnior, que terminou a temporada passada com o gosto amargo de ter perdido o título da Copa do Brasil e de quebra a classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro, muito pelo fato de ter poupado titulares na Nacional para privilegiar a competição de mata-mata, disse que pode utilizar o mesmo expediente esse ano.

“Com as nossas janelas e movimentações de tabela, planejamento não existe. Ano passado, fui até o momento que deu (com o time titular). Fui muito criticado por ter poupado titulares. Mas se tiver que fazer esse ano o que fiz ano, eu vou fazer. Infelizmente, ano passado não conseguimos a vaga para a Libertadores. Talvez a classificação chegue esse ano em um momento certo, com um elenco mais preparado para o ano que vem“, avaliou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES