Santos perde para América-MG e se aproxima da zona de rebaixamento; gols

Santos perdeu por 2 a 0 para o América-MG na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos perdeu por 2 a 0 para o América-MG na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado em que o Rei Pelé celebrou seus 81 anos, o Santos perdeu por 2 a 0 para o América-MG na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A derrota aproxima o Peixe da zona do rebaixamento e leva o time ao 16º lugar, com 29 pontos. O América-MG sobe para a 9ª posição, com 35.

O Santos não fez um grande jogo. A equipe não  conseguiu se impor contra os visitantes e a derrota ficou irreversível após a expulsão de Jean Mota, na reta final do primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Santos receberá o Fluminense na quarta, na Vila Belmiro. O América-MG receberá o Fortaleza no sábado (30).

Santos perde para América-MG e se aproxima da zona de rebaixamento

O JOGO

A primeira grande chance do jogo foi do América-MG. João Paulo saiu jogando errado e deu de graça a bola para Alê, que serviu Juninho. O goleiro santista se recuperou e fez grande defesa. Aos 14 minutos, o Coelho chegou novamente com perigo, dessa vez em bola desviada em cobrança de escanteio.

O primeiro grande lance do Santos veio aos 17 minutos, com Marinho. O ponta chutou com a direita e a bola passou próxima da meta de Matheus Cavichioli.

Nos minutos seguintes, Marinho continuou arriscando, sendo a principal arma ofensiva do Santos. Seus chutes passaram perto do gol do América.

Até que, aos 29, Marinho por muito pouco não fez seu gol. O atacante finalizou para grande defesa de Cavichioli com a ponta dos dedos.

Aos 38, o Santos voltou a levar perigo, dessa vez com Tardelli. Com espaço, o atacante chutou com muito perigo e por pouco não abriu o placar. Dois minutos depois, o Coelho respondeu com Felipe Azevedo, que finalizou para defesa de João Paulo.

Aos 43 minutos, Camacho teve que deixar a partida devido a um desconforto na parte posterior da coxa direita. Jean Mota entrou no seu lugar.

Aos 46, Cavichioli fez grande reposição e acionou Ademir em velocidade. O ponta ganhou de Jean Mota na velocidade, mas foi derrubado dentro da área pelo meio santista. O árbitro marcou a penalidade e Jean foi expulso.

O próprio Ademir converteu a cobrança e abriu o placar para o América-MG. Esse foi o sexto gol do ponta no Brasileirão.

Santos x América-MG (Foto: Fabrício Costa/Futura Press) 

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, o América-MG ampliou. João Paulo saiu mal em bola alçada na área, não achou achou a bola e ela sobrou para Alê, que apenas chutou para o fundo das redes, sem goleiro.

O ritmo do jogo caiu e o Santos não conseguiu crescer na partida. O América-MG voltou a assustar aos 13 minutos, em finalização do lateral Marlon.

O primeiro lance de perigo do Santos veio aos 19 minutos, em cobrança de falta de Marinho, que parou no goleiro adversário. O América respondeu aos 22, com chute perigoso de Zárate de longa distância.

Lucas Braga conseguiu boa finalização de fora da área e colocou Cavichioli para trabalhar. Com um a menos, a principal arma de ataque do Peixe foi o chute de fora da área.

Na reta final, o América soube administrar a vantagem e o Santos pouco flertou com o gol. A equipe saiu vaiada e sob protestos da Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 23 de outubro de 2021 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Juninho, Marlon (América-MG) e Camacho (Santos)

Cartão vermelho: Jean Mota (Santos)

Gols: 

América-MG: Ademir, aos 46 do 2T e Alê, aos dois do 2T.

SANTOS: João Paulo, Pará (Madson), Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota), Vinicius Zanocelo (Moraes) e Carlos Sánchez (Marcos Guilherme); Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli (Ângelo)

Técnico: Fábio Carille

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho (Juninho Valoura), Alê; Felipe Azevedo (Zárate), Ademir e Rodolfo (Geovane).

Técnico: Marquinhos Santos

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES