O Santos prepara uma série de mudanças no elenco com o objetivo de reduzir a folha salarial e abrir espaço para novas contratações a partir de 2026. O principal alvo do clube é o atacante Gabigol, que está de saída do Cruzeiro e é visto como um reforço de peso, apesar do alto impacto financeiro.
Para viabilizar o retorno do Menino da Vila, a diretoria pretende liberar jogadores com alto custo mensal, sendo o centroavante Tiquinho Soares o principal nome da lista.
Tiquinho lidera lista de saídas
O nome de Tiquinho Soares encabeça a relação de possíveis saídas, já que o atacante também deseja deixar o clube após uma temporada abaixo das expectativas. O centroavante de 34 anos tem como possíveis destinos Botafogo e Coritiba. As negociações estão em andamento.
Mayke fora dos planos para 2026
O caso do lateral-direito Mayke é diferente. Ele demorou a aceitar o contrato com o Peixe, mas fechou após uma boa compensação salarial e está satisfeito no grupo. No entanto, as atuações abaixo do esperado fizeram com que o jogador não esteja nos planos da comissão técnica para a próxima temporada.
Brahimi não convence e será negociado
Contratado como uma oportunidade de mercado, o atacante argelino Brahimi Bilal teve pouquíssimo espaço, atuando por apenas 20 minutos em uma partida da Série A do Brasileirão. Com alto custo entre salários e luvas, o jogador já foi comunicado de que não faz parte dos planos para 2026.
Vendas também estão no radar
Além das rescisões e liberações, o Santos também pretende fazer caixa no mercado. Neste momento, Souza é visto como o principal ativo para a próxima janela de transferências, embora ainda não haja propostas oficiais.