Santos teme ausência de Ganso no jogo contra o Corinthians

Por conta disso, o treinador já estuda a possibilidade de improvisar o veterano Léo, que terá a responsabilidade de atuar como o ‘garçom’ do time.

Avalie a matéria:
Ganso pode não atuar contra o Corinthians | Reprodução

O técnico Muricy Ramalho trabalha com a hipótese de Ganso não atuar contra o Corinthians nos dois jogos da semifinal da Copa Libertadores da América, que acontecerão nos dias 13 e 20 de junho. Por conta disso, o treinador já estuda a possibilidade de improvisar o veterano Léo, que terá a responsabilidade de atuar como o ?garçom? do time, servindo Neymar e companhia.

Muricy e Léo já conversaram sobre a ideia. Enquanto o treinador não tem muitas opções no setor, o lateral de 36 anos procura voltar ao time titular, já que perdeu espaço por causa de lesões e a chegada de Juan.

?Amadureço sim, comecei como meia, estou tranquilo. Eu tive problema sério no começo do ano e me prepararei. Não tem por que fazer biquinho, quando o grupo precisa, eu me dedico, treino. Quem sabe eu possa aparecer, pés no chão e respeitando meus companheiros?, afirmou Léo.

Após o duelo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, Léo ganhou força para ocupar a vaga de Ganso. O veterano deu assistência para Alan Kardec marcar o gol salvador do Santos, e ainda bateu a última cobrança na decisão por pênaltis. Após fazer o gol que classificou o time, o lateral foi exaltado pela torcida nas arquibancadas.

Além disso, Muricy enfrenta dificuldades para encontrar um substituto para Ganso, já que a diretoria liberou Ibson para o Flamengo e Bernardo não pôde ser inscrito na Libertadores. Caso não opte por Léo, o técnico santista só terá mais duas opções ? Felipe Anderson e Gerson Magrão.

?O Léo tem tranqüilidade, visão boa. Tem possibilidade sim, ele nunca jogou ali, mas marcar forte, é uma possibilidade boa. Ele foi bem contra o Bahia, e técnico vive dessas coisas. Jogador me convence jogando e treinando?, disse Muricy.

Ganso passará por uma artroscopia na manhã desta sexta-feira e só deve ser liberado pelo departamento médico em três semanas. A expectativa dos médicos é que o meia seja liberado no dia 15, dois dias após o primeiro jogo da semifinal. Sendo assim, o atleta teria menos de uma semana para iniciar os treinos físicos e depois com bola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES