Santos vence Ituano por 1 a 0, segue invicto e mantém liderança do Paulista

Com a vitória, o Santos chega aos mesmos dez pontos da Ponte Preta

Recém-contratado, Cícero fez seu terceiro gol com a camisa do Santos | Miguel Schincariol / Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um empate no sufoco contra o Bragantino, o Santos voltou a convencer no Campeonato Paulista. Mesmo fora de casa, o líder da competição dominou o jogo e bateu o Ituano por 1 a 0, com outro gol de Cícero. A partida ainda foi marcada por uma incidente com Neymar, que acusou o técnico adversário de racismo, o que foi negado por Roberto Fonseca.

Com a vitória, o Santos chega aos mesmos dez pontos da Ponte Preta, mas está na liderança do Paulista por causa do saldo de gols. No próximo jogo o time da Vila Belmiro terá o clássico contra o São Paulo. Já o Ituano está com dois pontos, fica próximo da zona de rebaixamento e buscará recuperação contra o Mirassol, no sábado.

O Santos foi para o jogo com uma escalação mais ousada. Sem o lesionado Arouca, Muricy optou por escalar Miralles e fez o time jogar no 4-3-3. Além disso, Renê Junior deu lugar a Adriano, também por lesão. Com tantas mudanças, o time da Vila Belmiro teve dificuldades para se adaptar e criou pouco. Uma das poucas chances de gol só veio aos 18min, quando Neymar cobrou falta com perigo, defendida pelo goleiro Anderson.

Com o Ituano pouco criativo, o primeiro tempo teve pouca emoção e só foi agitado por uma polêmica. Neymar discutiu com o treinador do Ituano, Roberto Fonseca, alegando ter sido chamado de "macaco". Ele chegou a reclamar de racismo para o quarto árbitro da partida, mas o técnico se defendeu na saída para o vestiário: "ele ouviu errado, eu chamei ele de "cai-cai", argumentou.

Mas no segundo tempo o Santos esqueceu a polêmica e resolveu jogar futebol. Já aos 3min, Cícero acertou um chute cheio de efeito, de fora da área, e marcou seu terceiro gol pelo time. Apenas cinco minutos depois, a vantagem poderia ter sido ampliada, já que Miralles chutou sem goleiro, mas acertou um zagueiro do Ituano.

No final do segundo tempo Neymar voltou a ser protagonista da partida. Primeiro ele fez uma bonita jogada e tentou marcar por cobertura, mas a bola acertou o travessão. Depois, aos 41min, ele sofreu um carrinho de Leandro Silva, que acabou expulso do jogo. Com um a mais, o Santos administrou sem problemas mais uma vitória no Campeonato Paulista.

Ficha técnica

ITUANO 0 x 1 SANTOS

Gol

SANTOS: Cícero, aos 3min do segundo tempo

ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Luciano (Kleiton Domingues), Cambará e Fernando Gabriel; Marcão (Adaílton) e Michel (Tiago Bezerra)

Treinador: Roberto Fonseca

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Jubal, Durval e Guilherme Santos; Adriano, Cícero e Montillo (Pinga); Miralles, André (Felipe Anderson) e Neymar

Treinador: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

SANTOS: Durval

Árbitro

Leonardo Ferreira Lima

Local

Estádio Novelli Junior, em Itu (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES