Santos vence Santo André na Vila

Santos volta a jogar na Vila Belmiro, desta vez contra o Botafogo, domingo, às 18h30

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sonho de voltar à Taça Libertadores continua vivo no Santos. Com uma atuação irregular, o Peixe sofreu, mas venceu o Santo André por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e voltou a se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. O volante Germano, aos 39 do primeiro tempo, fez de cabeça o único gol da partida.

Com o resultado, o Santos sobe para a sétima colocação, somando 35 pontos, quatro a menos que o Goiás, último a garantir vaga na competição internacional neste momento. Agora, o time praiano torce contra alguns adversários diretos nos jogos que completam a rodada para não cair na tabela. Já o Ramalhão segue na zona do rebaixamento, em 17°, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Santos volta a jogar na Vila Belmiro, desta vez contra o Botafogo, domingo, às 18h30. O Santo André recebe o São Paulo, no mesmo dia, às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

A obrigação de vencer para seguir vivo na luta por uma vaga na Taça Libertadores fez o Santos se atrapalhar todo no primeiro tempo. Com pouco espaço no campo ofensivo pela estratégia defensiva usada pelo Santo André, o Peixe errou muitos passes e, de quebra, sofreu com os perigosos avanços do Ramalhão nos contra-ataques.

Marcelinho Carioca criou a primeira boa oportunidade de gol, logo aos três minutos. Ele cobrou falta pela esquerda, Gustavo Nery desviou por trás da zaga e Junior Dutra, na pequena área, chutou para fora. O mesmo Junior Dutra quase marcou, aos 13, ao receber de cabeça do Pé-de-Anjo e bater à esquerda do goleiro Felipe.

O Santos demorou a assustar. Neneca fez duas tranquilas defesas em chutes de Neymar e Madson, aos 17 e aos 33 minutos, respectivamente. Com Léo recuado pela esquerda, o time concentrou todas as jogadas ofensivas pela direita com o trio George Lucas, Madson e Rodrigo Souto. A produção, porém, foi baixa. Preso na marcação e isolado, Kléber Pereira praticamente não tocou na bola.

Assim, coube a defensor resolver o problema. Com liberdade para chegar à frente, o volante Germano colocou o Santos em vantagem em um lance de centroavante, aos 39 minutos. Neymar pegou rebote por trás da zaga pela direita e cruzou. Germano ganhou pelo alto da defesa e cabeceou no canto direito de Neneca.

O Santos quase fez o segundo aos 43. Depois de um lançamento longo do meio-de-campo, Kléber Pereira desviou de cabeça e quase encobriu o goleiro adversário. A bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo.

Peixe segura a vitória na Vila

No segundo tempo, o Santo André foi obrigado a abandonar apostura defensiva para buscar o ataque. Desta forma, deu mais espaço para o Santos atacar. Aos nove minutos, após cobrança de George Lucas na barreira, Madson pegou o rebote e bateu com estilo para Neneca defender.

Para dar mais força de ataque ao Ramalho, o técnico Sérgio Soares sacou o volante Sidney e colocou o atacante Pablo Escobar. Vanderlei Luxemburgo respondeu com o estreante Alan Patrick na vaga de Madson para tentar aproveitar a velocidade nos contra-ataques.

Apesar disso, o Santos não conseguiu criar grandes chances. O time só levou perigo aos 35, quando Léo pegou rebote na entrada da área e soltou uma bomba por cima do gol. Nos minutos finais, o Santo André passou a pressionar. Aos 46, Rômulo chutou rasteiro e a bola saiu muito próxima à trave direita de Felipe para alívio da torcida santista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES