São Januário registra melhor público no Brasileiro em cinco anos

O Caldeirão nunca ferveu tanto quanto agora.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começar o Brasileiro com duas vitórias em São Januário não chega a ser novidade para o Vasco. Mas ver o estádio lotado havia virado algo raro. Este ano, porém, em vez de se abater com a goleada para o Palmeiras, na estreia, fora de casa, os torcedores ajudaram o time a dar a volta por cima nos dois jogos seguintes. Mobilização que deixou o técnico Milton Mendes otimista.

— Fazendo isso sempre nós seremos muito fortes aqui dentro — elogiou o técnico, após a vitória sobre o Fluminense por 3 a 2, de virada, no sábado:

— Vocês viram que o nosso jogador foi buscar força. Quando estava 2 a 1 (para o Flu), eles (torcedores) ficaram apreensivos. Mas é normal. Daí tivemos um lance com o Manga que a torcida apoiou novamente. E saiu o gol. O casamento é perfeito, a torcida é perfeita e queremos que ela venha nos apoiar sempre.

Mendes tem motivo para tanta empolgação. Em cinco anos, o Caldeirão nunca ferveu tanto quanto agora. Em 2012, São Januário só registrou 8.335 pagantes nos dois primeiros jogos do time no estádio pelo Brasileiro. No ano seguinte, o número subiu para 9.830. Após começar com portões fechados (por conta de uma punição) em 2014, o estádio recebeu 11.148 no início de 2015 e 12.217 na Série B do ano passado. Nada que se compare aos 36.852 que pagaram para apoiar o time contra Bahia e Fluminense.

— Todos são protagonistas das vitórias. Inclusive o torcedor — disse Milton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES