São Paulo bate Sâo Caetano e entra no G-4

Na sua melhor apresentação na temporada até agora, a equipe do Morumbi derrotou o Azulão por 3 a 0,

Avalie a matéria:
São Paulo bate o Azulao | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na véspera da partida contra o São Caetano, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes avisou: o time que vai jogar será o que vai estrear na Taça Libertadores e que todos poderiam esperar que o time mostraria em campo que está em franca evolução. E, pelo apresentado em campo nos 90 minutos da partida realizada em Barueri, o torcedor já vê motivos para sorrir.

Na sua melhor apresentação na temporada até agora, a equipe do Morumbi derrotou o Azulão por 3 a 0, resultado que colocou a equipe no G-4 do Campeonato Paulista. O time foi ao segundo lugar, com 11 pontos, dois a menos que o surpreendente líder Botafogo de Ribeirão Preto. Já a equipe do ABC, que completou sua terceira partida sem vitória na competição, caiu para a nona posição, com oito pontos.

As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana. O Tricolor, no domingo, fará o clássico contra o Santos, novamente na Arena Barueri. Já o São Caetano buscará a reabilitação diante do Mirassol, na casa do adversário.

Começo arrasador do Tricolor

O começo de partida do São Paulo empolgou. Com apenas seis minutos, a equipe já havia criado duas oportunidades. A primeira, aos dois minutos, quando Marcelinho Paraíba desceu pela esquerda e cruzou para Washington, que dominou e bateu à direita do gol de Luiz. No lance seguinte, Jean recebeu passe de Hernanes e, já na área, bateu rasteiro, também à direita do gol adversário. Para completar, aos seis novamente Washington recebeu passe açucarado de Marcelinho Paraíba e mandou por cima do gol.

O São Caetano, que até então só assistia o jogo, assustou aos sete, em lance de Wanderley, que Rogério Ceni defendeu com o peito. Mas ficou nisso. Até os 20min, os comandados de Ricardo Gomes mantiveram o domínio da partida.

A grande novidade no posicionamento do São Paulo é que o técnico Ricardo Gomes deu total liberdade para Marcelinho Paraíba e Dagoberto, que alternavam os lados do gramado. Pelo meio, Hernanes também se aproximava o que facilitava demais a coisa para Washington, que passou a ser municiado constantemente.

Se do meio para frente, as coisas funcionavam bem, defensivamente, ficou claro que o time vai levar um tempo para assimilar a saída de André Dias que, como o próprio Ricardo Gomes lembrou, é o único que sabia fazer a sobra. O São Caetano, a partir da metade do primeiro, passou a chegar com muito espaço para tocar a bola. Everton Ribeiro, aos 18, entrou livre na área, mas ao invés de chutar, preferiu cruzar e a zaga tricolor afastou o perigo.

Aos 24, quando o time do ABC já havia equilibrado a partida, o São Paulo abriu o marcador. Pela terceira vez na partida, Washington recebeu passe açucarado na área, desta vez de Dagoberto, que havia feito bela jogada pela esquerda. Nesse lance, o camisa 9 foi mais feliz na conclusão e, de pé direito, mandou no ângulo de Luiz.

Em desvantagem, o São Caetano foi para frente. Aos 33, Wanderley assustou Rogério Ceni em chute de fora da área. Ao mesmo tempo em que passou a rondar com perigo a área adversária, o time do ABC passou a deixar espaços para o Tricolor jogar da maneira que mais gosta, ou seja, no contra-ataque. E foi assim que saiu o segundo gol, aos 36. Marcelinho Paraíba avançou livre e, na entrada da área, foi travado por Jairo. Na sobra, Dagoberto avançou e tocou na direita para Washington que, recebeu e cruzou na medida para o mesmo Dagoberto fuzilar no ângulo do goleiro do São Caetano. Um belo gol.

Etapa complementar

Feliz com o desempenho da equipe, Ricardo Gomes aproveitou para fazer experiências. Ele sacou o zagueiro Renato Silva e colocou o estreante Cléber Santana. Com isso, Richarlyson foi recuado para a zaga. Depois, sacou Marcelinho Paraíba e colocou Léo Lima.

As mudanças fizeram o time diminuir seu ritmo. Sem Marcelinho Paraíba, que com Dagoberto ,confundia a marcação adversária, a equipe tornou-se mais previsível, valorizando a posse de bola e esperando o momento certo para atacar. Como o São Caetano também continuava sem levar perigo, o jogo caiu muito de qualidade.

Tanto que a primeira jogada de perigo surgiu apenas aos 27, quando Washington, de cabeça, exigiu bela defesa de Luiz, após cruzamento de Jean pelo lado direito. O São Caetano respondeu em lance de Wanderley no minuto seguinte, que foi bem defendido por Rogério Ceni. Quatro minutos depois, após cruzamento da esquerda, Xandão foi afastar de cabeça e quase marcou gol contra.

Nos últimos 15 minutos, o Tricolor diminuiu ainda mais seu ritmo. E o São Caetano seguia batalhando pelo seu primeiro gol. Aos 39, Wanderley chutou pela esquerda, Rogério Ceni falhou e a bola bateu no travessão. Quatro minutos depois, um replay do lance anterior: Wanderley chutou, Rogério Ceni defendeu e a bola acertou a trave. Jà nos descontos, Hernanes, que até então estava em noite apagadíssima, avançou pelo meio-campo e, em belo chute de fora da área, acertou o canto esquerdo de Luiz e colocou números finais no marcador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES