São Paulo e Fortaleza empatam no jogo de ida da Copa do Brasil

ão Paulo empata com Fortaleza no jogo de ida da Copa do Brasil

São Paulo e Fortaleza empataram | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, o São Paulo ficou no empate por 3 a 3 com o Fortaleza no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado no Castelão. Mesmo com um a mais desde o início do segundo tempo após a expulsão de Felipe Alves, os comandados de Fernando Diniz não souberam aproveitar a vantagem para saírem com a vitória. Na parte final do confronto, Carlinhos também levou o cartão vermelho e o Tricolor atuou por dez minutos no 11 contra 9. Enquanto Brenner (duas vezes), Luciano marcaram para os visitantes, David, Tinga e Gabriel Silva fizeram para o Leão. 

O primeiro tempo foi movimentado e marcado pela objetividade das duas equipes. Afinal, logo na primeira jogada ofensiva, o Fortaleza abriu o placar com David em um rebote de escanteio. O São Paulo, por outro lado, empatou também em sua primeira chegada, com Brenner mostrando oportunismo. O entusiasmo não foi prolongado: o Leão desceu logo em seguida com Tinga, que acertou um chutaço de fora da área. Apesar de ser vazado novamente, os visitantes não desanimaram e chegaram ao empate com Luciano, completando cruzamento rasteiro de Igor Vinícius.

A segunda etapa começou com a expulsão de Felipe Alves, que deu um carrinho em Brenner na entrada da área. Mesmo com um a mais, o São Paulo bobeou pelo alto e Gabriel Silva de cabeça colocou o Fortaleza novamente na frente. O Tricolor permaneceu no ataque, porém sem efetividade nas conclusões. Foi só quando Carlinhos foi expulso que Brenner brilhou e fez o seu segundo gol na partida.

O segundo confronto entre São Paulo e Fortaleza pelas oitavas da Copa do Brasil acontecerá no dia 25 de outubro (domingo), às 20h30, no Morumbi.

O jogo - O jogo começou animado no Castelão. Logo na primeira chegada com perigo, o Fortaleza abriu o placar. Aos cinco minutos, Juninho bateu escanteio pela esquerda e Paulão ganhou por cima. Volpi fez boa defesa na cabeçada do zagueiro, porém David mostrou oportunismo no rebote para marcar.

Colocando a bola no chão, o São Paulo partiu para o ataque e chegou ao empate aos 15 minutos. Gabriel Sara desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Luciano. O camisa 11 pegou mal na bola, mas Brenner estava bem posicionado e desviou para as redes.

No entanto, a alegria durou pouco. Cinco minutos depois, Romarinho inverteu para Tinga, que avançou com liberdade e acertou um chute de rara felicidade no ângulo esquerdo da meta defendida por Volpi para colocar o Leão na frente do placar novamente.

Apesar do novo baque, o primeiro tempo ainda guardava mais um gol para os visitantes. Aos 43 minutos, Gabriel Sara deu belo toque de calcanhar para Igor Vinícius, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Luciano finalizar. Felipe Alves até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Logo no início do segundo tempo, o Fortaleza teve seu goleiro expulso. Brenner foi lançado por Gabriel Sara, passou por Felipe Alves e foi derrubado. O árbitro mostrou cartão amarelo, porém, logo após consultar o VAR, mudou para vermelho. Apesar da vantagem numérica, o São Paulo vacilou e sofreu mais um gol. Aos 19 minutos, Juninho cruzou com precisão e Gabriel Silva subiu alto e testou para as redes.

Em seguida, o Leão quase ampliou. Gabriel Silva arrancou em velocidade, saiu na cara de Volpi e carimbou o travessão. O Tricolor paulista respondeu com Tchê Tchê, que aproveitou sobra dentro da área e finalizou com perigo à direita do gol.

Aos 42 minutos, Carlinhos ofendeu o árbitro enquanto saía de campo e recebeu o cartão vermelho. Com dois a mais, o São Paulo partiu para cima e chegou ao empate com Brenner. Daniel Alves cruzou para área, Luciano errou o chute, mas Brenner mostrou novamente oportunismo para marcar e deixar tudo igual. O Tricolor ainda pressionou e parou em defesas de Max nos chutes de Daniel Alves e Vitor Bueno, porém sem sucesso na busca pela vitória.

São Paulo empatou com Fortaleza Foto: Kely Pereira

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 3 SÃO PAULO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 14 de outubro de 2020, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Cartões amarelos: Felipe, Max Walef (Fortaleza); Reinaldo (São Paulo)

Cartão vermelho: Felipe Alves e Carlinhos (Fortaleza); Fernando Diniz (São Paulo)

GOLS:

Fortaleza: David (5 minutos do 1º tempo), Tinga (15 minutos do 1º tempo), Gabriel Silva (19 minutos do 2º tempo)

São Paulo: Brenner (15 minutos do 1º tempo e 49 minutos do segundo tempo); Luciano (44 minutos do 1º tempo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Tchê Tchê), Diego Costa, Bruno Alves (Vitor Bueno), Reinaldo; Luan (Pablo), Igor Gomes (Paulinho Boia), Daniel Alves e Gabriel Sara; Brenner e Luciano.

Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson (Roger Carvalho), Carlinhos; Felipe (Max Walef), Juninho, Ronald, Gabriel Dias; Romarinho e David (Yuri César (Bruno Melo)).

Técnico: Rogério Ceni



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES