São Paulo e Guarani ficam no empate sem gols

O clube do Morumbi chegou aos 8 pontos e divide temporariamente a quinta colocação com Verdão

Avalie a matéria:
São Paulo e Guarani só empatam | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo e Guarani sentiram a ausência de muitos titulares e fizeram jogo fraco no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe do técnico Ricardo Gomes teve uma sensível melhora na segunda etapa, mas o resultado final de 0 a 0 foi justo pelo que os dois times apresentaram.

Com o resultado, o clube do Morumbi chegou aos 8 pontos e divide temporariamente a quinta colocação com o rival Palmeiras. Somando 6 pontos, o Guarani teve o seu terceiro empate na campanha e é o 13º na tabela. No meio de semana, ambos jogarão fora de casa, respectivamente contra Goiás e Vasco.

O jogo

Por razões diferentes, as duas equipes entraram em campo com times bastante descaracterizados. O técnico Ricardo Gomes não pôde escalar cinco titulares: Cicinho e Richarlyson, por suspensão, e Miranda, Rodrigo Souto e Marlos, contundidos. Já o Guarani foi impedido de levar a campo Renan, Roger e Mazola, que têm vínculos contratuais com o clube do Morumbi.

Talvez por falta de entrosamento, Guarani e São Paulo pouco produziram no primeiro tempo. Douglas e Rogério Ceni particamente não foram acionados e não precisaram realizar grandes defesas nas raras vezes em que houve um chute certo a gol.

Aos 32min, Hernanes recebeu na entrada da área, mas o goleiro adversário saiu bem e fechou o ângulo do são-paulino. No final da etapa inicial, aos 43min, Preto bateu de voleio, fraco, em cima de Rogério Ceni.

Antes ainda do intervalo, o São Paulo perdeu mais um titular: o zagueiro Alex Silva, com um corte profundo no supercílio após choque de cabeça, precisou ser substituído. Ricardo Gomes optou pelo meia Marcelinho Paraíba e alterou a disposição do time em campo.

O lance de efeito que não aconteceu em nenhum momento da primeira etapa, veio logo aos 2min do segundo tempo. A zaga são-paulina deixou Baiano avançar livre para dentro da área e chutar cruzado, acertando a trave de Rogério Ceni. Na sequência, o goleiro levou um cartão amarelo por sair de forma estabanada e cometer falta em Fabinho Almeida, que ficou com o rebote.

A equipe da capital passou a buscar mais o ataque, mas continuou inofensiva por conta de muitos erros de passe e falhas individuais. Aos 6 min, Marcelinho Paraíba se desequilibrou sozinho no ataque e caiu no chão, ilustrando bem a fraca atuação do time até então.

Já aos 20min, após série de cruzamentos na área, o São Paulo assustou pela primeira vez. Marcelinho Paraíba, caindo pela direita, enganou a marcação e cruzou rasteiro na área. Dagoberto desviou de leve, no primeiro pau, e a bola tocou na trave de Douglas. Bem posicionado, Márcio Careca afastou o perigo na continuação do lance.

No minuto seguinte, Fernandinho substituiu Dagoberto, sumido em campo. O time cresceu na partida e, aos 24 min, Fernandão ajeitou de cabeça para Marcelinho Paraíba, que chutou de fora da área e obrigou Douglas a se esticar para desviar a bola.

Aos 27 min, Fernandinho, em sua jogada característica, tentou passar por três zagueiros adversários, rente à linha de fundo, e foi desarmado. O bandeirinha se equivocou e marcou tiro de meta.

Recuado, o Guarani pouco contra-atacava. Mas, aos 30 min, teve boa oportunidade em falta cobrada por Baiano, desviada de cabeça por Fabão. A bola raspou a travessão, no último lance de perigo do time mandante.

Aos 43 min, o São Paulo ainda chegou com Marcelinho Paraíba, que recebeu passe de Fernandão e bateu rasteiro. Douglas conseguiu defender e selou o placar sem gols.

FICHA TÉCNICA

Guarani 0 x 0 São Paulo

Ponto Forte do Guarani

Baiano, camisa dez, foi o jogador de maior qualidade do time. Acertou a trave de Rogério Ceni e levou perigo na bola parada.

Ponto Fraco do Guarani

Time sentiu muito a ausência de Renan, Mazola e Roger e fez sua pior atuação no campeonato.

Ponto Forte do São Paulo

A equipe melhorou na partida graças ao bom elenco que tem. As entradas de Marcelinho Paraíba e Fernandinho trouxeram mais criatividade ao ataque.

Ponto Fraco do São Paulo

Muitos erros de passe. Hernanes e Fernandão tiveram atuações abaixo da média.

Esquema Tático do Guarani

4-4-2

Douglas; Rodrigo Hefner, Fabão, Alison e Márcio Careca; Paulo Roberto, Maycon, Baiano (Moreno) e Preto; Fabinho (Márcio Lúcio) e Ricardo Xavier (Anderson Costa). Técnico: Vagner Mancini

Esquema Tático do São Paulo

3-5-2

Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Alex Silva (Marcelinho Paraíba); Wellington, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Fernandinho) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes

Cartões Amarelos

Guarani: Rodrigo Hefner e Paulo Roberto

São Paulo: Xandão, Rogério Ceni e Wellington

Árbitro

Guilherme Cereta de Lima (SP)

Local

Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES