São Paulo elimina o Ceará e se classifica para semifinal da Sul-Americana

O time comandado por Rogério Ceni foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1. Só que nos pênaltis, acabou levando a melhor

Avalie a matéria:
Time do São Paulo se classifica para semifinal da Sul-Americana | Kelly Pereira AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo está na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quarta(10), na Arena Castelão, o time comandado por Rogério Ceni foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1. Só que nos pênaltis, acabou levando a melhor e fez 4 a 3 para garantir a classificação no torneio continental.

Mendoza e Guilherme Castilho marcaram os gols do Ceará no tempo regulamentar. Igor Vinícius descontou para o Tricolor. Nos pênaltis, Patrick fez o gol decisivo para a classificação do São Paulo. O Atlético-GO será o adversário do São Paulo na próxima fase do torneio.

São Paulo leva a melhor nos pênaltis e garante classificação -Kelly Pereira AFP

Campeonato Brasileiro

O São Paulo agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro, competição em que não vence há seis partidas. No próximo domingo, o Tricolor recebe o Red Bull Bragantino, às 16h (de Brasília). Já o Ceará terá pela frente o clássico contra o Fortaleza, nos mesmos dia e horário.

O início do primeiro tempo não contou com muitas emoções. A primeira boa oportunidade de gol só aconteceu aos 20 minutos, quando Igor Vinícius fez o desarme no campo de defesa e saiu em velocidade.

São Paulo acabou ficando como finalista da Sul-Americana - Kely Pereira AFP

Abrir Placar

Dez minutos mais tarde Galoppo teve outra boa chance de abrir o placar. Calleri fez o desarme no meio-campo e puxou o contra-ataqu com Nikão. Inicialmente ele levantou na área, mas acabou ficando com o rebote e decidiu bater para o gol, mandando à direita do goleiro João Ricardo.

Foi somente na reta final do primeiro tempo que o Ceará passou a levar perigo à meta tricolor.Aos 43, não teve jeito. Richardson cruzou na medida para Steven Mendoza, que subiu mais alto que Igor Vinícius e cabeceou no contrapé do goleiro do São Paulo, abrindo o placar para o Vozão e levando a torcida à loucura pouco antes do intervalo.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo com algumas mudanças. Gabriel Neves e Rodrigo Nestor entraram nas vagas de Pablo Maia e Galoppo. Aos oito minutos, Igor Vinícius triangulou com Nestor e Calleri e, de carrinho, completou para o gol, vencendo João Ricardo para empatar a partida no Castelão.

Só que o Ceará não se abateu e foi para cima do São Paulo para recuperar a vantagem. Aos 18 minutos, Welington rebateu errado após cruzamento, deixando a bola na entrada da área para Guilherme Castilho chegar batendo de primeira, no cantinho, sem chances para Felipe Alves.

Decisão

À frente no placar, o Ceará ganhou confiança  mas não fez o terceiro. Assim, a vaga acabou tendo de ser decidida nos pênaltis.

Nos pênaltis, o São Paulo levou a melhor. Mesmo desperdiçando a última cobrança com Igor Gomes, que selaria a classificação à semifinal, o time comandado por Rogério Ceni avançou nas cobranças alternadas em chute de Patrick, por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 (3) X 1 (4) SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de agosto de 2022, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Gols: Mendoza, aos 43 do 1ºT, Guilherme Castilho, aos 18 do 2ºT (Ceará); Igor Vinícius, aos 8 do 2ºT (São Paulo)

Cartões amarelos: Richardson, Victor Luis, Vina (Ceará); Igor Vinícius, Galoppo, Miranda, Calleri (São Paulo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES