São Paulo empata com o Guarani e mantém posição no Campeonato Paulista

Apesar de ampliar para quatro jogos sua série sem vitórias, o Tricolor voltou à zona de classificação.

Avalie a matéria:
Apesar da pressão do São Paulo, o time não conseguiu virar o placar | Divulgação/São Paulo

Neste domingo, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Guarani, pela décima rodada do Paulistão, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Apesar de ampliar para quatro jogos sua série sem vitórias, o Tricolor voltou à zona de classificação.

Na segunda posição do Grupo D, o São Paulo soma 15 pontos, à frente do São Bernardo devido ao saldo de gols, porém atrás do Novorizontino (18), ambos rivais de chave que disputaram uma rodada a mais. O Guarani, por sua vez, está na lanterna do Grupo C, mas saiu da zona de rebaixamento, somando cinco pontos.

Em sua próxima partida, o São Paulo enfrentará a Inter de Limeira em jogo atrasado do Paulistão, às 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira, em Brasília. Enquanto isso, o Guarani volta a campo para enfrentar o Botafogo-SP na sexta-feira, às 18h30, no Estádio Santa Cruz.

O São Paulo teve oportunidades nos minutos iniciais: Ferraresi lançou para Ferreirinha, que quase marcou e chutou rente à trave. Logo após, Igor Vinícius cruzou para o número 47 cabecear para for a.

Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti por falta de Léo Santos em Pablo Maia. Aos 24 minutos, Calleri converteu e colocou o Tricolor em vantagem de 1 a 0. Depois do gol sofrido, o Guarani tentou assumir o controle do jogo.

Leia Mais

O atacante Gabriel Santos recebeu na área e chutou acima do travessão. No final do primeiro tempo, Calleri foi lançado por Welington e finalizou com perigo.

O Guarani alcançou o empate nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Léo Santos deixou tudo igual antes do intervalo.

Com dificuldades para superar a defesa do Guarani, o São Paulo quase marcou após chute de Michel Araújo e defesa de Vladimir. Logo depois, Welington invadiu a área e concluiu para for a.

Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu ameaçar o gol de Vladimir, diminuindo seu rendimento em comparação com o primeiro tempo. Enquanto isso, o Guarani se fechou e explorou os contra-ataques.

Aos 22 minutos, Reinaldo serviu Gabriel França, que chutou de primeira e obrigou Rafael a fazer boa defesa. Pouco depois, Marlon Douglas chutou de longe, mas a bola foi para for a.

No final do jogo, o São Paulo esteve perto de marcar, com Wellington Rato acertando a trave. Em seguida, Lucas deixou para Wellington, que finalizou para for a com perigo.

Apesar da pressão do São Paulo, o time não conseguiu virar o placar, e o jogo em Campinas terminou em empate por 1 a 1.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES