São Paulo empata com o Santo André

Com sete pontos, equipe do Morumbi está em 12º lugar. O Santo André também tem sete, mas está em 13º.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda não foi dessa vez que o São Paulo mostrou o futebol convincente que seus torcedores se acostumaram a ver nos últimos anos. Após um primeiro tempo sofrível, o Tricolor saiu atrás e só conseguiu, nos minutos finais, arrancar um empate em 1 a 1 com o Santo André, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Ramalhão segue sendo uma pedra no sapato são-paulino. Desde 2005 - já são quatro jogos -, o time do Morumbi não vence a equipe do ABC.Marcelinho, com um golaço, colocou o Santo André na frente. Borges salvou o São Paulo da derrota.

Com sete pontos, equipe do Morumbi está em 12º lugar. O Santo André também tem sete, mas está em 13º. O Tricolor leva a melhor no saldo de gols.

Embora tenha tomado a iniciativa da partida, tentando encurralar o Santo André, o São Paulo não foi capaz de criar jogadas de perigo. E não foi só isso. Falhou demais nos passes e na marcação no meio-de-campo. Washington e Borges, à frente, não se entendiam. Sem conseguir segurar a bola, o Tricolor dava campo para o Ramalhão criar.

O que faltou ao São Paulo sobrou ao time do ABC: qualidade de passe, velocidade e objetividade. Sem o atacante Nunes, que está suspenso, a equipe de Sérgio Guedes mudou sua característica: em vez de ficar cruzando na área, o Santo André jogou mais em velocidade, com a bola no chão.

Dessa forma, o goleiro Denis começou a mostrar serviço aos 16 minutos. Cicinho disparou pela direita, ganhou de Richarlyson na corrida e cruzou para Antônio Flávio completar de primeira. O camisa 12 tricolor espalmou. O São Paulo ainda mostrou um lampejo aos 19, só que graças a uma falha do goleiro Neneca, que largou a bola nos pés de Borges após cruzamento de Richarlyson. Na sequência do lance, o arqueiro do Ramalhão se recuperou ao defender o tiro à queima-roupa do atacante tricolor.

Essa foi uma tentativa isolada do time mandante. Os visitantes é quem ditavam o ritmo da a partida e abriram o placar aos 27. Antônio Flávio cruzou rasteiro para Marcelinho Carioca. A bola veio quicando e o meia-atacante emendou de primeira, estufando as redes, sem chances para Denis. Golaço!

O gol deixou o São Paulo ainda mais perdido. Aos 31, Marcelinho, sempre ele, cobrou falta com muito veneno. André Dias subiu para cortar e quase marcou contra. A bola bateu no pé da trave. Só dava Ramalhão. A zaga tricolor, atordoada, via a bola bater no ataque e voltar imediatamente. Azar de Denis, que, aos 34, teve de se virar para espalmar um forte chute do zagueiro Marcel.

Depois de muito sofrer, a torcida do São Paulo só conseguiu vibrar com um lance aos 41. Hernanes fez boa jogada pela direita e cruzou para Borges, que completou de primeira e acertou a trave. Foi o único lance lúcido da equipe de Muricy Ramalho no primeiro tempo.

Tricolor melhora e Borges salva

O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo. Muricy tirou Jorge Wagner, que não funcionava e dava muitos espaços, e apostou em Junior Cesar. Com a entrada do ala, o Tricolor ganhou um refresco, já que Cicinho, com Junior caindo às suas costas, deixou de subir.

A marcação melhorou muito e o time passou a segurar mais a bola no ataque. Assim, deixou de ser tão ameaçado e apertou o Santo André. Aos 19, Washington, que tinha atuação muito apagada, acordou e completou de cabeça cobrança de escanteio pela direita. A bola explodiu no travessão.

Muricy ainda mandou a campo Dagoberto no lugar do volante Jean. O Tricolor passou a jogar com três atacantes, teve muito mais volume de jogo, mas faltava capricho nos passes. Washington voltou a dormir e ficou parado na frente, vendo a bola passar de um lado para o outro. Quando ela ia na sua direção, ele não conseguia dominar.

Mas o Tricolor tem Borges. Aos 39, quando Washington não conseguiu dominar um lançamento de Dagoberto, a bola sobrou para ele bater rasteiro, no meio do gol, salvando o São Paulo da derrota.

Na próxima quinta-feira, os são-paulinos não podem nem pensar em novo tropeço. Para avançar às semifinais da Taça Libertadores da América será preciso vencer o Cruzeiro no Morumbi. Pelo Brasileirão, os times voltam a campo no fim de semana: sábado tem Santo André x Sport no ABC e domingo tem o clássico Corinthians x São Paulo no Pacaembu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES