São Paulo empata e vai pegar o Timão

Com diversos desfalques, o técnico Muricy Ramalho mandou a campo um time com apenas três titulares

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo não passou de um empate com o São Caetano ? 2 a 2 ? na cidade de Presidente Prudente e terminou a fase de classificação em segundo lugar. Na semifinal, o adversário do Tricolor será o Corinthians. Do outro lado, Palmeiras e Santos decidirão quem é o outro finalista do estadual de 2009.

Com diversos desfalques, o técnico Muricy Ramalho mandou a campo um time com apenas três titulares ? Rogério Ceni, Miranda e Arouca. Na última rodada, cinco dos principais jogadores ? André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner ? forçaram o terceiro cartão amarelo para entrarem ?zerados? na semifinal. Além disso, Borges e Junior César estão machucados e foram vetados; Washington, pendurado com dois cartões, foi poupado.

CONFIRA COMO FICOU A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Mas, contra um São Caetano que pouco queria ainda no Campeonato Paulista ? ainda tinha chance de ir para o troféu ?Campeão do Interior? ?, o São Paulo não teve muita dificuldade. A primeira boa chance foi aos 15 minutos, quando Dagoberto errou a cabeçada e Hugo não aproveitou a bola que caiu no seu pé.

O gol, porém, sairia no minuto seguinte. Aos 16, Dagoberto chutou errado, mas encontrou André Lima ? impedido ? na área. O camisa 19 dominou, girou e voltou a balançar a rede depois de muito tempo. Seu último gol tinha sido em 20 de agosto, contra o Atlético Paranaense. Na comemoração, se emocionou e levou as mãos ao rosto.

O Tricolor teve outras chances de ampliar, mas recebeu o troco aos 38. Luan foi lançado pela esquerda, ganhou de Renato Silva na corrida e acertou um bonito chute cruzado, sem chance para Rogério Ceni.

Logo na sequência, o mesmo Renato Silva tratou de colocar o São Paulo em vantagem novamente. O zagueiro tricolor, livre de marcação, aproveitou cruzamento de Richarlyson e cabeceou para o chão, tirando qualquer possibilidade do goleiro Luiz chegar até a bola.

Na saída para o intervalo, alguns jogadores ainda nem sabiam que eram líderes do Campeonato Paulista. Com a derrota parcial do Palmeiras ? o Botafogo vencia por 1 a 0 no Palestra Itália ? o placar de 2 a 1 em Prudente levava o São Paulo ao primeiro lugar e a vantagem na semifinal.

Na etapa final, virada do Palmeiras e empate do Azulão

Na etapa final, o Tricolor quase ampliou ? aos 13, Dagoberto, o rei dos gols perdidos, perdeu mais um de cabeça na linha da pequena área. Mesmo sem sofrer pressão, o São Paulo viu a liderança escapar pelas mãos em menos de dois minutos. Na capital, aos 13 e aos 15 minutos, o Palmeiras virou o placar e retomou a ponta do campeonato.

Nos acréscimos, numa bobeira da zaga, o zagueiro Marcelo Batatais cabeceou de costas e conseguiu encobrir Rogério Ceni. Mas como o Corinthians também empatou com o Mirassol - o mesmo placar de 2 a 2 - a segunda colocação estava garantida. Se o Timão vencesse, o Tricolor teria caído para a terceira colocação

Os são-paulinos voltam a campo na quinta-feira, quando receberão o Defensor pela Libertadores da América. A semifinal com o Corinthians deve ser marcada para os próximos dois domingos, com o primeiro jogo no Pacaembu e o segundo para o Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES