São Paulo está próximo de anunciar a contratação de Ferreirinha, do Grêmio

Atacante estava sendo alvo do tricolor paulista que estava em busca de repor a saída de Caio Paulista para o rival

Avalie a matéria:
Ferreirinha, novo atacante do São Paulo | Foto: Lucas Uebel

Na tarde desta sexta-feira (5), a diretoria do Grêmio aceitou a proposta do São Paulo pelo atacante Ferreirinha. O jogador, que atuou pelo Grêmio na temporada de 2023, está encaminhado para defender o tricolor paulista. As partes estão apenas ajustando detalhes burocráticos para o atleta ser anunciado pelo time paulista.

Leia Mais

Com a negociação quase concluída, o jogador é aguardado nos próximos dias para realizar exames e se reapresentar no CT da Barra Funda, com o elenco principal. O tricolor gaúcho, tinha 35% dos direitos econômicos de Ferreirinha. Os valores giram em torno de 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 8 milhões.

A diretoria do São Paulo planeja comprar a parcela que pertence ao jogador, para no futuro poder revender. O camisa 10 do Grêmio, foi destaque nas últimas temporadas jogando em Porto Alegre, que chega para assinar com o São Paulo, por cinco anos. O Grêmio tinha contrato até o fim de 2024, pensando em perder o atleta de graça, vendeu nesta janela.

Ferreirinha é cria da base do tricolor, revelado em 2020, após ter sido emprestado para Cianorte e Aimoré. Com a camisa do Grêmio, fez ao todo 148 jogos, com 25 gols pelo tricolor dos pampas. A sua melhor temporada foi em 2021, quando fez 52 jogos com 14 gols e 13 assistências em toda a temporada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES