O São Paulo encerrou na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, os preparativos para o duelo contra o Flamengo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para este sábado (12), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, marcará a reestreia do técnico Hernán Crespo no comando da equipe após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
O último treino foi dedicado a trabalhos táticos, ajustes de bolas paradas e uma atividade em campo reduzido voltada ao enfrentamento direto entre os jogadores. Crespo terá reforços importantes para o confronto: Marcos Antonio, Oscar e Ferreira, todos recuperados de lesão, estão à disposição da comissão técnica. Rodriguinho também retorna após cumprir suspensão diante do Vasco.
Quem volta aos gramados
Entre as novidades, está a presença do volante Luan na lista de relacionados. O jogador retorna de empréstimo ao Vitória, onde atuou em 27 partidas na última temporada. Pelo Tricolor, Luan soma 165 jogos, seis gols e quatro assistências. Por outro lado, Lucas Ferreira, com dores no quadril, segue em tratamento em São Paulo, enquanto Luciano está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o atacante Lucas, que retomou os treinos nesta semana, ainda cumpre cronograma individual e não viaja com a delegação.
Com essas mudanças, Oscar deve atuar em posição mais avançada, ao lado de André Silva. A provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (ou Ferraresi); Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Oscar e André Silva. A delegação segue para o Rio de Janeiro em voo fretado e permanece concentrada até o jogo. Na 14ª colocação com 12 pontos, o São Paulo busca vencer para se afastar da zona de rebaixamento.