São Paulo pode ter sete estrangeiros no elenco; jogos permitem cinco

Benítez, do Vasco, e Gabriel Neves, do Nacional-URU, negociam com o Tricolor

Gabriel Neves Nacional, do Uruguai — Foto: Getty Images | Gabriel Neves Nacional, do Uruguai — Foto: Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo tem cinco estrangeiros no elenco neste momento, chegou a um acordo com o argentino Benítez, do Vasco, e segue em negociação com o uruguaio Gabriel Neves, do Nacional do Uruguai. Informações do Ge.

Caso a contratação de um dos dois, ou até mesmo de ambos, se concretize, o São Paulo não poderá contar com todos os estrangeiros em uma mesma partida, seja no Campeonato Paulista ou em competições da CBF.

De acordo com o regulamento dos torneios, não há limite para a inscrição de atletas de outros países. No entanto, apenas cinco podem ser relacionados em cada partida – como titular ou no banco de reservas.

Gabriel Neves Nacional, do Uruguai — Foto: Getty Images

Dessa forma, Hernán Crespo precisaria "sacrificar" ao menos um dos estrangeiros do elenco. Neste momento, os cinco gringos do Tricolor são:

Galeano (Paraguai)

Arboleda (Equador)

Rojas (Equador)

Orejuella (Colômbia)

Tréllez (Colômbia)

Desses, Orejuela, recém-contratado, e Tréllez não estão inscritos no Paulistão. Na Copa do Brasil e no Brasileirão, porém, eles podem aparecer na lista de inscritos e limitar o número de vagas entre os relacionados.

Orejuela, lateral-direito — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Gonzalo Carneiro também fazia parte do plantel, mas a diretoria liberou o atacante dos treinamentos para definir seu futuro. Ele não deve ser mais aproveitado pelo São Paulo.

Não há sinalização da diretoria de que outro estrangeiro seja negociado para abrir mais vagas para as possíveis chegadas de Gabriel Neves e Benítez.

Na noite da última terça-feira, Muricy Ramalho falou sobre as negociações com os dois estrangeiros:

– São jogadores que não dá para esconder, está público. Jogadores que o Crespo pediu. O Neves é um meio-campista. O Crespo quer um volante, um cara que saiba jogar, não só marcador. Como ele joga com três zagueiros, o volante tem que saber jogar. O Neves é um desse e está em negociação. Não é fácil, porque a parte financeira sempre está no caminho – afirmou Muricy em live ao canal "Arnaldo e Tirone".

– O Benítez igual, está com uma pendência no Vasco, pequena coisa que acaba em julho. Com o Benítez, tem a proposta, o acordo, e agora está na mão dele. O Vasco tem contrato até junho. Está pedindo liberação – acrescentou.

Com as contratações de Orejuela e Miranda, o São  Paulo terá só mais uma vaga na lista A do Campeonato Paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES