SEÇÕES

São Paulo prepara plano para quitar dívidas e regularizar pagamentos ao elenco

Clube quer propor acordo para pagar direitos de imagem atrasados de forma gradual

Harry Massis se reúne com elenco do São Paulo antes de último treino pro Majestoso | Foto: Reprodução/São Paulo
Siga-nos no

O São Paulo prepara uma proposta para apresentar aos jogadores com o objetivo de encerrar dívidas antigas e regularizar o pagamento dos direitos de imagem que estão em atraso. A iniciativa parte da nova diretoria, comandada pelo presidente Harry Massis, que pretende estabelecer um plano para quitar os valores pendentes e evitar novos atrasos.

Nova política financeira

Nos últimos anos, por conta das dificuldades financeiras, o São Paulo havia acordado com os atletas a manutenção frequente de um ou dois meses de direitos de imagem em aberto. A prática, no entanto, não agrada ao novo presidente.

A intenção de Harry Massis é pagar o que ficou para trás e, a partir daí, manter os próximos pagamentos em dia. Mesmo reconhecendo o cenário financeiro delicado, o dirigente trata o tema como prioridade da gestão.

Vista geral do estadio Morumbi para partida entre Sao Paulo e Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro A 2024 - Foto: Marco Miatelo/AGIF

Impacto no vestiário

O técnico Hernán Crespo comentou a situação no último sábado e destacou o reflexo da crise fora de campo no ambiente do elenco.

Não pode pensar que o que está acontecendo fora não tem impacto dentro do time. Estamos falando de pessoas que há meses não ganham salário, trocou presidente, não tem CEO. Não tocaram no grupo, nos jogadores. Eles estão fazendo o melhor possível”, afirmou.

O treinador também elogiou a postura dos atletas: 

O grupo está fechado e sabe que o São Paulo está passando pelo pior momento da sua história”.

Reflexos no mercado

A crise financeira tem dificultado a atuação do clube no mercado de transferências. O São Paulo tem buscado jogadores em fim de contrato ou por empréstimo, justamente para reduzir custos.

Nesta janela, o Tricolor fechou com quatro reforços: o volante Danielzinho, o zagueiro Dória, o goleiro Carlos Coronel e o lateral-direito Lucas Ramon, que chega em maio, após o fim do vínculo com o Mirassol.

Discurso da diretoria

Harry Massis admitiu as limitações do clube para novas contratações e pediu compreensão da torcida.

Nós temos as propostas em andamento, essas nós vamos manter. Para novas propostas, não temos condição. Eles precisam entender a nossa situação e nos apoiar... Agora, contratação é difícil”, declarou o presidente no domingo.

Ele também deixou em aberto a possibilidade de trocas: 

Se surgir a possibilidade de uma troca, um jogador que esteja disponível com qualidade, aí a gente vai atrás. Se não, não vale a pena trocar seis por meia dúzia”.

Próximos passos

A proposta para encerrar as dívidas deve ser apresentada ao elenco nos próximos dias. A diretoria trabalha para formalizar um acordo de pagamento gradual, como forma de recuperar a confiança dos jogadores e dar mais estabilidade financeira ao clube em meio à crise.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também