São Paulo reencontra o ídolo Rogério Ceni

É a primeira vez que o ex-jogador enfrenta a equipe paulista.

| Reprodução / Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante 25 anos, São Paulo e Rogério Ceni caminharam lado a lado em uma trajetória de 1.237 jogos, 131 gols e 25 títulos. Neste domingo (12), porém, o torcedor tricolor não torcerá pelo maior ídolo do clube. A equipe do Morumbi visita o Fortaleza, comandado por Ceni, às 19 horas, no Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão.

O meio-campista Hernanes, que atuou com o ex-goleiro, classificou o encontro como "histórico". "Vai ser um encontro interessante, vamos dizer histórico. Mas, quando a bola rolar, as coisas que aconteceram no passado, tudo fica fora", disse Hernanes.

Rogério disputará com time a qual fez parte de sua vida. Foto/Reprodução Internet

No Fortaleza, o assunto foi evitado até a noite de quinta-feira, quando a equipe jogou contra o Botafogo-PB pela semifinal da Copa do Nordeste. Depois da classificação à final, Ceni falou que será "um privilégio" enfrentar o São Paulo. "É um privilégio enfrentar quem me projetou. Tenho um carinho enorme, mas vou fazer o melhor pelo Fortaleza. Fico muito contente porque no São Paulo são 25 anos trabalhando, quase 1.200 jogos, inúmeros títulos, mas isso requer tempo. Ter esse carinho é muito importante", declarou Ceni.

Se por um lado o reencontro mobilizou os torcedores dos dois times, que preparam uma grande festa para Ceni antes da partida no Castelão, o São Paulo não fará qualquer tipo de homenagem. Após o vitorioso currículo como jogador, Ceni iniciou a carreira de treinador no clube do Morumbi. A experiência, porém, durou apenas seis meses: foram 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas (49,5% de aproveitamento) até ser demitido pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Desde a demissão, Ceni e Leco trocaram farpas publicamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES