São Paulo tem 100% de aproveitamento e defesa intacta em clássicos

Nesta quinta-feira, o São Paulo recebe o Palmeiras, às 20h30, no Morumbi, em jogo adiado da quarta rodada.

Ceni | Paulo Pinto - saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no último sábado, terminou com roteiro conhecido para os torcedores do São Paulo desde a volta de Rogério Ceni ao clube, em outubro: clássico com vitória e sem tomar gols.

Leia Mais

Foi assim nos outros três jogos contra os principais rivais tricolores desde então. E mantém esperanças para o próximo confronto, mais um clássico: na quinta-feira, recebe o Palmeiras, às 20h30, no Morumbi, em jogo adiado da quarta rodada.

A estreia de Ceni em clássicos foi justamente contra o Corinthians, no segundo jogo do técnico pelo São Paulo nesta atual passagem, e guarda semelhanças com o último: no Morumbi, Calleri fez um gol no início do primeiro tempo (aos 7 minutos), e o time segurou o rival para garantir o placar.

Rogério Ceni comemora vitória sobre o Corinthians com Volpi. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Depois disso, o São Paulo encarou o Palmeiras no Allianz Parque, ainda pelo Brasileiro, e venceu por 2 a 0. Naquele jogo, o rival usou um time com poucos titulares, já que se preparava para a final da Libertadores.

O terceiro clássico foi o de placar mais elástico até agora: um 3 a 0 no Santos, pela oitava rodada desse Paulistão, na Vila Belmiro.

O comportamento da defesa nesses jogos emula o momento do setor, que tem tido bom desempenho mesmo com as mudanças constantes feitas na escalação. Nos últimos sete jogos, o São Paulo sofreu só dois gols.

Essa sequência, mais a vitória de sábado sobre o Corinthians, deu ao treinador uma marca inédita: nunca um técnico do São Paulo conseguiu vencer os primeiros quatro clássicos em uma passagem pelo clube.

E é também uma evolução considerável se comparado com o retrospecto de Rogério em clássicos na primeira passagem pelo São Paulo, em 2017.

Naquele ano, foram oito jogos contra Corinthians, Palmeiras e Santos. Venceu só dois jogos e teve aproveitamento de 37,5%.

O jogo contra o Palmeiras, quinta, será o último clássico do São Paulo na fase de grupos do Paulista e pode garantir a classificação tricolor para os mata-matas.

O time tem 17 pontos, na liderança do Grupo B, à frente do São Bernardo, que tem 14, e a Ferroviária, com 10.

Com informações GE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES