Os primeiros jogadores convocados para a Seleção Brasileira se apresentaram na noite deste domingo (1º) em São Paulo, onde iniciam a preparação sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. O italiano fará sua estreia à frente da equipe na próxima quinta-feira (6), contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Neste primeiro dia de apresentação, 14 atletas já estão à disposição: Vanderson, Bento, Richarlison, Alexsandro, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Éderson, Alisson, Raphinha, Andreas Pereira, Antony, Gabriel Martinelli, Vinicius Jr. e Hugo Souza. Ainda durante a madrugada, o meia-atacante Estêvão, do Palmeiras, desembarca na capital paulista para integrar o grupo que disputará a rodada dupla das Eliminatórias — o segundo compromisso será diante do Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena.
A comissão técnica ainda aguarda a chegada dos cinco atletas do Flamengo convocados: Danilo, Léo Ortiz, Wesley, Alex Sandro e Gerson.
Para o primeiro treino, marcado para as 16h (horário de Brasília), Ancelotti ainda não contará com Marquinhos e Beraldo, campeões da Liga dos Campeões pelo PSG, e nem com Carlos Augusto, vice da competição com a Inter de Milão.
Antes de se reunir com os jogadores, Ancelotti e sua equipe visitaram a Neo Química Arena, onde acompanharam in loco o empate por 0 a 0 entre Corinthians e Vitória, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.